quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

“Não queremos que Lauro seja absolvido depois do processo, queremos que ele não responda”

Advogado de Lauro Maia: “Não queremos que Lauro seja absolvido depois do processo, queremos que ele não responda”

Publicação:23.12.2009

O advogado Ademar Rigueira, badalado nome na área jurídica em Pernambuco, concedeu entrevista ao Novo Jornal e deu uma declaração que mereceu o Blog repercutir. Ademar foi a nova contratação do advogado Lauro Maia, pré-candidato a deputado estadual e filho da governadora Wilma de Faria. O pernambucano disse que vai pedir a exlusão de Lauro do processo que resultou da Operação Hígia, caso a Justiça Federal continue a aceitar a denúncia do Ministério Público Federal.

"Não queremos que Lauro seja absolvido depois de responder o processo, queremos que ele não responda ao processo. Caso o juiz insista na decisão, vamos entrar com um habeas corpus pedindo a saída dele", anunciou Ademar, sob a alegação de que não existe provas contra Lauro Maia. Sobre o acatamento da Justiça Federal em relação as denúncias contra Lauro, o advogado comenta: "Estamos tranquilos. Nesse despacho preliminar, o juiz tende a acatar a denúncia. Mas vamos apresentar novos argumentos e acreditamos que o próprio juiz vai reconhecer que não existe prova contra Lauro Maia", argumentou.

Em relação as declarações do procurador da República, Sérgio Chaves Fernandes, que confirmou a existência de elementos suficientes e provas muito robustas contra Lauro Maia, o advogado declarou: "Se tem prova robusta, o procurador precisa dizer quais são porque na denuncia oferecida não existe isso. Não existe uma prova que traga Lauro para dentro dessa organização criminbosa. O que existe é a ligação telefônica entre duas pessoas que citam uma terceira. E nem dá para dizer quem é essa pessoa porque a citação se dá por apelidos", defendeu.