sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AJA CHEQUE VOANDO NAS TERRAS DA MUDA...

OS 91 CHEQUES PASSADOS EM 04 MÊS SEM PROVIMENTOS 
DE FUNDOS DA CONTA DA MUDA DE SÃO VICENTE É UMA PEQUENA 
FAGULHA NO UNIVERSO DOS CHEQUES EXISTENTES QUE ESTÃO VOANDO 
NOS OITO  ANOS DO MANDATO DO EX-PREFEITO.
FALTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DIVULGAR OS CHEQUES QUE ERAM
USADOS COMO GARANTIA JUNTOS AOS AGIOTAS E NAS COMPRAS DE
VÁRIOS CAMINHÕES  COMPRADOS POR JOCI LINS, DANDO COMO GARANTIA 

OS CHEQUES DA CONTA DA PREFEITURA, CUJOS CAMINHÕES  ESTAVAM E 
ALGUNS AINDA ESTÃO NO NOME DE VÁRIOS LARANJAS NO MUNICÍPIO... 
ESTES CHEQUES SÃO CONHECIDOS POPULARMENTE
COMO CHEQUES: SEM FUNDO

Por mais clichê que seja a lista abaixo, é praticamente uma obrigação apresentá-la como é conhecido popularmente:
Cheque Atleta: solta e sai correndo para cobrir.
Cheque Bailarino: quem apresenta, dança.
Cheque Boemia: "aqui me tens de regresso".
Cheque Boi: o gerente do banco examina e diz: "hummmmmmmm", não tem saldo.
Cheque Bom filho: a casa do pai retorna.
Cheque bumerangue: sempre volta pra mão do dono.
Cheque Calção-de-índio: sem fundos.
Cheque Capim: só burro aceita.
Cheque Cowboy: Ganha quem sacar primeiro.
Cheque Elástico: vai e volta.
Cheque Mendigo: está sempre descoberto.
Cheque Peixe: bate na conta e....naaaaaaaada.
Cheque Procissão: Sai, dá a volta na praça e volta pra Matriz.
Cheque Roberto Carlos: "Eu voltei, voltei para ficar".
Cheque Voador: aquele que nunca aterrissa na conta.
Cheque Borracha: Ninguém apaga nem paga.
Cheque Peteca: Fica sendo jogado de mão em mão.
Cheque Ricochete: Bate no Banco e volta.
Cheque Pipa: Vive vazando.
Cheque Elástico: vai e volta.
Cheque Denorex:
Cheque Ping Pong.
Cheque Voador. Vive voando.
Cheque Catarro: Nem em parede segura

.A VERDADE TODA AINDA NÃO FOI APURADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
VEJA QUE O EX-PREFEITO JOCI COMETEU EM APENAS 04 MESES TODO ESSE DESMANDO COM OS CHEQUES DA MUDA, CALCULE O QUE O MESMO NÃO FEZ EM 96 MESES QUE COMPREENDE OS SEUS OITO ANOS DE SEUS DOIS MANDATOS?
ACHO E ACREDITO QUE O ATUAL PREFEITO FRANCISCO BEZERRA NETO TEM CULPA NESTA HISTÓRIA, POIS PARTE DESSES CHEQUES FORAM PARA PAGAR COMPROMISSOS DE CAMPANHA E MUITOS DOS CHEQUES FORAM NEGOCIADOS COM AGIOTAS, POR ISSO QUE O SR JOCI LINS TEM QUE ABRIA A BOCA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E PARA A JUSTIÇA PARA NÃO LEVAR A CULPA SOZINHO.   
SEI QUE AINDA É CEDO PARA PARA SE LEVANTAR QUESTIONAMENTOS JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA, MAS SE O EX-PREFEITO JOCI PRETENDER SE LIMPAR DESTA SUJEIRA TODA, O MESMO VAI TER QUE FALAR A VERDADE PERANTE A JUSTIÇA. ATE PORQUE O ATUAL PREFEITO PAGOU MUITOS DESTES CHEQUES DEPOIS DE ELEITO, POIS NO INICIO DO MANDATO DESTE PREFEITO ESTIVE PESSOALMENTE NO GABINETE DELE E O MESMO ME MOSTROU UMA RELAÇÃO DOS CHEQUES SEM FUNDOS DEVOLVIDOS, CUJO AVISO QUE O MESMO ME MOSTROU ESTAVA SOBRE A MESA DO PRÓPRIO PREFEITO NO SEU GABINETE, CUJO AVISO BANCÁRIO REFERENTE A DEVOLUÇÃO DE REFERIDOS CHEQUES FOI REMETIDO PELO PRÓPRIO BANCO DO BRASIL S/A, AGÊNCIA DE FLORÂNIA.   NESTE MESMO DIA EM QUE ESTIVE NO GABINETE DESTE ATUAL PREFEITO O MESMO ME FALOU QUE ESTAVA PREOCUPADO POR TER MUITA GENTE COBRANDO OS PAGAMENTOS DOS CHEQUES DEVOLVIDOS, NA QUELE MESMO DIA O REFERIDO PREFEITO RECEBEU UMA VISITA DE COBRANÇA DO MAIOR AGIOTA DO MUNICÍPIO REFERENTE A DIVIDAS, PARA COBRAR O QUE O MESMO TINHA EMPRESTADO AO JOCI LINS NAQUELE PERÍODO DA CAMPANHA ELEITORAL QUE TINHA ACADO DE TERMINA.   NÃO ESTOU INCRIMINANDO QUEM QUER QUE SEJA, MAS ESTOU SIMPLESMENTE TRANSCREVENDO A VERDADE SOBRE TUDO E EM ESPECIAL SOBRE  QUEM MAIS FOI BENEFICIADO NA ÉPOCA COM OS CHEQUES SEM FUNDOS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO EM 2008, COMO TAMBÉM ESTOU CORROBORANDO COM A LINHA DE PENSAMENTO COM O  DO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO QUANDO PUBLICOU AO TRANSCREVER A AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA O EX-PREFEITO JOCIFRAN LINS DE MEDEIROS PELO DERRAMAMENTO DOS 91 CHEQUES SEM FUNDOS EM QUATRO MESES DURANTE O PERÍODO DE CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO EM 2008. VEJA QUE MUITOS DESTES CHEQUE SÃO PROVENIENTES DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NA CAMPANHA ELEITORAL NA ÉPOCA, POIS QUE ESTÁ AFIRMANDO É O PRÓPRIO MINISTÉRIO PUBLICO NO QUE FOI PUBLICADO NA MÍDIA FALADA ESCRITA E TELEVISIVA NO RIO GRANDE DO NORTE E EM VÁRIOS ESTADO DO BRASIL, NESTE FINAL DE SEMANA.   
SE O PREFEITO ATUAL PAGOU ESTES CHEQUES, OU MESMO DEIXOU DE HONRA-LOS A CUPA NÃO É SÓ DE JOCI LINS, TANTO É VERDADE QUE NO INICIO DO MANDATO EM 2009 O ATUAL PREFEITO JUNTO COM O EX-PREFEITO ALEGANDO UM QUE ESTAVA SAINDO DA PREFEITURA MAS  ESTAVA DEIXANDO A PREFEITURA COM SALDO MUITO POSITIVO EM DINHEIRO NA CONTA DO MUNICÍPIO E O OUTRO QUE ESTAVA ASSUMINDO O MANDATO NA ÉPOCA CORROBOROU COM O OUTRO QUE SAIA ALEGANDO QUE ESTAVA RECEBENDO A PREFEITURA COM AS CONTAS EM DIA, TUDO PAGO E COM SALDO EM DINHEIRO MUITO BOM NA CONTA DO MUNICÍPIO.  POR ISSO QUE ESTA HISTÓRIA NÃO BATE COM A VERDADE E POR MUITO MAIS QUE O MISTÉRIO PÚBLICO VAI MAIS A FUNDO PARA MOSTRAR A PURA VERDADE. SEI QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ A BASTANTE TEMPO RASTEANDO TODOS OS CHEQUE DEVOLVIDOS COM OS RESPECTIVOS DONOS, O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SABE É QUE MUITOS DESTES CHEQUES FORAM PAGOS DURANTE VÁRIOS MESES PELO ATUAL PREFEITO, POIS O GRANDE BENEFICIÁRIO NISTO TUDO FORAM OS DOIS, O EX-PREFEITO E O ATUAL PREFEITO, POIS MUITOS DOS CHEQUES FORAM RECEBIDOS POR UMA PESSOA E POSTERIORMENTE REPASSADO OS VALORES PARA OUTRAS PESSOAS COM RECIBOS FALSOS QUE APRESENTARAM NA PREFEITURA.
SE EXISTIA  DINHEIRO EM CONTA COMO O EX-PREFEITO E O ATUAL PREFEITO ALEGARAM QUANDO UM ENTREGOU O CARGO AO OUTRO, PORQUE OS CHEQUES FORAM DEVOLVIDOS SEM FUNDOS?
SE NÃO EXISTIA DINHEIRO NA CONTA BANCARIA DA PREFEITURA, PORQUE O ATUAL PREFEITO MENTIU AO ALEGAR QUE RECEBEU A PREFEITURA EM DIA COM AS CONTAS TODAS PAGAS E COM DINHEIRO NA CONTA BANCARIA DO MUNICÍPIO NO BANCO DO BRASIL S/A NA AGÊNCIA DE FLORÂNIA, CUJOS CHEQUES SEM FUNDOS E DEVOLVIDOS, MUITOS DELES FORAM PAGOS DURANTE A ATUAL GESTÃO DO ATUAL PREFEITO NO PRIMEIRO ANO DO SEU MANDATO EM 2009?
DAR PARA ENTENDER OU MESMO PARA ENGOLIR ESTA HISTÓRIA PARA BOI DORMIR DESTE EX-PREFEITO E O ATUAL PREFEITO? 
É MUITO DESMANDO E CARA DE PAU DESTES POLÍTICOS PARA COM O QUE É DO POVO.
BASTA O MINISTÉRIO PUBLICO SOLICITA OS DISCURSOS DA POSSE DO ATUAL PREFEITO E COPIAS DOS PROGRAMAS "PRESTANDO CONTAS" DO ATUAL PREFEITO NA RADIO COMUNITÁRIA NA ÉPOCA, CUJO PROGRAMA NA CITADA RADIO ERAM PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO AO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO PRÓPRIO PREFEITO, PARA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO E PARA MASSAGEAR O PRÓPRIO EGO DO ATUAL PREFEITO. 
SE  O MINISTÉRIO PÚBLICO FOR MAIS A FUNDO NAS DUAS ADMINISTRAÇÕES DO EX-PREFEITO E NESTA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO VAI ENCONTRAR TODA A VERDADE E EM ESPECIAL O FIO DA MEADA QUE LEVARÁ A MAIS SUJEIRAS PRATICADAS NA ÉPOCA DA CAMPANHA, COMO DURANTE TODAS AS DUAS GESTÕES DO EX-PREFEITO, POIS O ATUAL PREFEITO ALEM DE SER SECRETÁRIO DE SAÚDE E FUNCIONÁRIO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO DO RN LOTADO NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE, TAMBÉM ERA O VICE-PREFEITO DO SR JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS NA ÉPOCA.  TANTO É VERDADE QUE O ATUAL PREFEITO JÁ VINHA RECEBENDO INDEVIDAMENTE OS SALÁRIOS DE SECRETARIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, SALARIO DE DENTISTA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E COMO VICE-PREFEITO SEM FAZER A DEVIDA OPÇÃO POR QUAL SALÁRIO O MESMO DEVERIA RECEBER. POR ISSO QUE O  PREFEITO ESTAVA RESPONDENDO RECENTEMENTE UMA AÇÃO JUDICIAL MOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO NA COMARCA DE FLORÂNIA, POR SE APROPRIAR INDEVIDAMENTE DE SALÁRIOS CUJOS MESMOS  NÃO ERA DELE.
NESTA HISTÓRIA SUJA NÃO EXISTE BONZINHO, POIS TODOS SÃO FARINHA AZEDA E QUEBRADIÇA DO MESMO SACO, POIS OS DOIS SE MERECEM.