terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rio Grande do Norte

Desembargador Cláudio Santos combate em artigo “a festa dos prefeitos” e diz que estão de olho no voto 
1354
Cláudio Santos cobra inclusive uma ação dos órgãos fiscalizadores contra esses prefeitos
PUBLICAÇÃO: 20.12.2011

O desembargador Cláudio Santos assinou artigo “A Festa dos Prefeitos”, onde critica as festas públicas com atrações famosas e de alto custos paga com o dinheiro público. “Tenho lido nos jornais, desde há muito, que municípios pobres, como o são todos, contratam cantores famosos, bandas de forró, de axé ou rockcearense(?), por verdadeiras fortunas, para a realização dessas festas, sob justificação de turismo ou coisa que valha”, frisou. Cláudio Santos deixa claro, o fato real dessas festas: “Em verdade, estão de olho no voto do jovem para alçar voo político de reeleição ou mais amplo, de putado”, escreveu no artigo, publicado em jornais da capital. O desembargador, natural de Jardim do Seridó foi além nas críticas e cobrou uma ação dos orgãos fiscalizadores. “Parece que essa cultura de pão e circo – o pão apenas da semana santa – que remonta à Roma Antiga, passa despecebida de todos os órgãos de controle da administração pública, inclusive do Poder Judiciário, quando raramente instalado a obstar tais promoções, em uma gritante aceitação do desmando, que promove apenas o gestor, como pessoa política, em detrimento das prioridades administrativas elementares”, argumentou

POSTADO POR MARCOS DANTAS
.-----------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------

EM TEMPO: 
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS 

Os meus aplausos para o meu amigo Desembargador Dr Cláudio Santos, por tão brilhante artigo “A FESTA DOS PREFEITOS”, cuja matéria mostra que as autoridades estão atentas as farras e peripécias que estes prefeitos dos municípios pobres no RN vêm praticando com o dinheiro público para se promoverem. No nosso município, com toda choradeira e lengalenga do nosso péssimo Gestor público, quando vai pagar a folha do funcionalismo público todos os meses desde que assumiu o poder como prefeito, é uma choradeira só, o mesmo não fica nada a desejar, pois recentemente durante as festividades do Padroeiro da Cidade São Vicente Ferrer, contratou varias bandas e locutores que vararam por noites e noites durante o período da semana que transcorreu as festividade do Padroeiro a baba e promover o referido prefeito, inclusive contratou a famosa Banda Grafith para se apresentar por uma noite, mais inverteu os papeis ao contratar um palanque com som, no valor absurdo de R$ 56.263,00 (cinqüenta e seis mil duzentos e sessenta e três reais).
Pergunto a onde está o Tribunal de Contas do RN, que não ver este e tantos outros absurdos praticados por este Gestor público de São Vicente?
Será que tudo o que esta gestão municipal já praticou de errado e de mal feitos vai continuar sem o Tribunal de Contas do RN se pronunciar?
Será que não terá uma fiscalização seria do TCE-RN, na atual gestão municipal de São Vicente?
A população cansou, não adianta o povo falar que é uma entre tantas outras responsabilidade da Câmara Municipal fiscalizar os seus próprios atos e os atos do poder executivo, por saber que a Câmara Municipal é manipulada pelo referido prefeito, por contar com cinco vereadores subservientes que fazem a sua base de sustentação na mesma, são cinco vereadores que só fazem balançar a cabeça, aprovando tudo o que este prefeito quer e deseja. Por isso que a população já cansou de acreditar neste prefeito e nos cinco vereadores submissos.
Esta é só uma ponta do fio da meada, o restante será por conta do TCE-RN se pretender fiscalizar a gestão do prefeito Francisco Bezerra Neto.

Veja abaixo a copia do extrato da licitação do palanque, antes que o prefeito alegue que é mentira: 
É VERGONHOSO!
TEMOS UM POVO POBRE E CARENTE DE TUDO, POR ISSO QUE A POPULAÇÃO NÃO COMPREENDE O LENGALENGA E A CHORADEIRA DESTE GESTOR TODOS OS MESES QUANDO VAI EFETUAR O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

MEU CARO  AMIGO DR CLÁUDIO SANTOS, JÁ PUBLIQUEI
ESTE EXTRATO POR VARIAS VEZES NO BLOG QUIXABEIRA NEWS,
 AO MESMO TEMPO REMETI PARA O TCE-RN, PARA SENTIR 
ATE QUE PONTO VAI FICAR ESTA FARRA COM O DINHEIRO
PUBLICO DO NOSSO MUNICÍPIO QUE É POBRE E CARENTE EM
TUDO PARA A SUA POPULAÇÃO.

SÃO VICENTE, 20 DE DEZEMBRO DE 2011
QUIXABEIRA NEWS