sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MP denuncia que atual Diretor do Detran recebeu R$ 88 mil do advogado da operação Sinal Fechado

PUBLICAÇÃO: 16.12.2011

O Ministério Público do Estado do RN apresentou à Justiça novas documentações à denúncia feita da Operação Sinal Fechado. No novo material, o MP aponta para fatos relacionados aos denunciados João Faustino Ferreira Neto e Érico Vallério Ferreira de Souza no esquema de fraudes no DETRAN/RN.
ADVOGADO ÉRICO VALLÉRIO ATUAL DIRETOR DO DETRAN / RN
ENVOLVIDO NA
OPERAÇÃO SINAL FECHADO


Entre os documentos apreendidos na busca e apreensão realizada na Operação Sinal Fechado, alguns revelaram que o IRTDPJ/RN pagou despesas de viagem de João Faustino e George Olímpio, em conjunto, a Brasília, em meados do final de novembro de 2008. Os cheques utilizados para pagamento dessas despesas são de contas bancárias do IRTDPJ/RN e as faturas emitidas em nome de George Olímpio. 

Por outro lado, o aditamento com relação ao denunciado Érico Vallério aponta indícios de que George Olímpio fez um pagamento de mais de R$88.000,00, em favor do Diretor-Geral do DETRAN/RN, à MONTANA CONSTRUÇÕES. O registro dessa operação, conforme narrado no aditamento, consta no movimento de caixa da referida construtora. 

Ademais, o processo de dispensa de licitação para contratação emergencial da PLANET BUSINESS em 15/06/2011 somente foi movimentado após contatos telefônicos entre Érico e George Olímpio, e, ainda, entre Érico e Caio Biagio, na forma descrita no aditamento, em data posterior à operação de aporte de recursos em favor de Érico feito por George na MONTANA.

POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO PANORAMA POLÍTICO NA TRIBUNA DO NORTE