Prefeitos e vereadores são presos em operação do MP-RN
PUBLICAÇÃO: 19.12.2011
O alvo dessa vez é o Legislativo da pequena cidade de Vila Flor, que recebeu na manhã desta segunda-feira (19) a visita de promotores e policiais militares, com 19 mandados de buscas e apreensões e nove de prisões preventivas.
Foi a Operação Mensalão da Vila, parceria da Assessoria Jurídica Judicial da Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Sob as lupas, o pagamento de vantagem ilícita. Ou seja: o chamado ’mensalão’ .
Os mandados de buscas e apreensões e as prisões preventivas de pessoas supostamente envolvidas em crimes de corrupção e contra a administração pública, foram expedidos pelo desembargador Dilermando Mota.
Após cinco meses de investigação, com a colaboração do vereador Floriano Felinto, chegou-se aos edis que vinham recebendo dinheiro do Chefe Executivo para não aplica fiscalização sobre os atos do prefeito. Além da mesada mensal, combustível, empregos na Prefeitura…
Dos presos: o prefeito Grinaldo Souza, o ex-secretário municipal de Administração Antônio Ivanaldo Oliveira, o secretário de Obras João Felipe de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Francisco da Silva; vereadores Irinaldo da Silva, Ronilso Luiz da Silva, Ailton Passos de Medeiros, Vidamir Santos Brito e Magno Douglas Ponte de Oliveira.
O desembargador indeferiu o pedido de levantamento do segredo de justiça da investigação, mas liberou, exclusivamente, a presente divulgação com os vídeos encaminhados anexo. O material apreedido dará continuidade à investigação.
POSTADO POR ELIANA LIMA NO BLOG ABELHINHA.COM. NA TRIBUNA DO NORTEVEJA O VÍDEO DESTA SUJEIRA TODA DO "MENSALÃO DA VILA":
POSTADO POR ELIANA LIMA NO BLOG ABELHINHA.COM. NA TRIBUNA DO NORTE
--------------------------------------------------------
------------------------------------------
EM TEMPO: 19 DE DEZEMBRO DE 2011COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS
S.O.S. MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN
O blog quixabeira news, estar surpreso com esta "OPERAÇÃO DO MENSALÃO DA VILA" recém realizada no Município de Vila Flor pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN. O mais estranho nisso tudo é a situação do nosso Município de São Vicente, por ser semelhante ao do Município de Vila Flor e o Ministério Público não moveu um só dedo para estancar a sangria das benesses que o poder executivo do nosso município vem derramando em prol do cinco Vereadores que fazem a base de sustentação do atual Prefeito, a imoralidade campeia no nosso município desde o inicio desta atual gestão municipal.
Aqui em São Vicente, os cinco vereadores da base do Governo vem cometendo crimes iguais aos que cometeram no município de Vila Flor e nem por isso o Ministério Público deu qualquer satisfação a população, tanto é verdade que os cinco vereadores: Iracema Pereira de Lima, Neto de Cristina, João de Severo, um tal de Mersifran, mais conhecido por Neguinho Gabriel e o Presidente da Câmara Francisco Ginaldo, famoso Tico Malaquias, que desde o inicio da Gestão deste Prefeito Francisco Bezerra Neto, vem seciando o direito dos outros quatros vereadores da Oposição de investigarem o poder executivo, tanto é verdade que ate a presente data o atual Prefeito nunca prestou contas da sua péssima administração a Câmara Municipal nem a própria população. Será que existe dois tipos de Ministério Público no RN?
O que está acontecendo, que o Ministério Público vem agindo rápido em vários outros municípios do RN, mais em São Vicente as coisas continuam acontecendo como o prefeito e os seus cinco vereadores querem e desejam? Aqui o prefeito nomeia filha de vereador, desrespeita as decisões do Ministério Público, quando mandou demitir Secretários que acumulavam cargos indevidamente como o Secretário de Transporte, cujo mesmo saiu do cargo mais continua dando ordens como se fosse ainda Secretário e por cima de tudo colocou uma pessoa da sua família no seu lugar para receber o salario do cargo comissionado de Secretário Municipal de Transporte, cujo mesmo paga R$ 300,00 (trezentos reais), ao sobrinho e fica com o restante do dinheiro do salario do cargo de Secretário de Transporte, tudo isso com o apoio do prefeito. Aqui temo esposas de vereadores e parentes recebendo salários sem ser concursada, efetiva ou estatutária, sem contar a infinidade de benesses que são dadas aos cinco vereadores da base de sustentação do prefeito desde o inicio da sua administração.
A população de São Vicente, pergunta porque nos outros município os atos sujos são investigados e as coisas acontecem em termo de Ministério Público, mais no nosso município nada acontece?
Como é que a população pode investigar o poder executivo ou mesmo o poder legislativo, se estes políticos que hoje comandam o nosso município não permitem que quatro vereadores da Oposição investigue ou mesmo que o prefeito preste contas dos seus atos no poder executivo na Câmara Municipal?
Pedimos ao Ministério Público para que veja com bons olhos e ponha um basta nos desmandos destes políticos do nosso município, que só visam os seus próprios interesses pessoais, esquecendo o seu real papel de quem foi eleito por quatro anos para comandar o desenvolvimento do município e daqueles que são Legislador e fiscalizador do poder executivo e da própria Câmara Municipal.
Esta "OPERAÇÃO DO MENSALÃO DA VILA", deflagada hoje pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN, no município de Vila Flor é tal qual a situação do município de São Vicente, nunca vi tamanha semelhança.
"S.O.S." Ministério Público / RN
BLOG QUIXABEIRA NEWS