terça-feira, 10 de maio de 2011

PREOCUPADO COM A SEGURANÇA DO AÇUDE


 TORRÃO, PREFEITO SOLICITA QUE DNOCS FAÇA 


VISTORIA PREVENTIVA


PUBLICAÇÃO:10.05.2011
As fortes e freqüentes chuvas que têm caído no município de São Vicente já arrombaram pequenos e até médio açude. Esses açudes sangravam para dentro do açude público Torrão. O excesso de água que chega neste reservatório tem preocupado o prefeito e a população, principalmente, das circunvizinhanças. Com a finalidade de evitar um incidente maior, humano e material, o prefeito, Dr. Bezerra, já solicitou, ao DNOCS, através de ofício - nº 123/2011-GP, de 09 de maio de 2011 - uma criteriosa avaliação e vistoria da sua parede e do seu sangradouro. Ressalte-se, também, que as águas desses açudes passaram sobre a passagem molhada do Torrão e que o volume hídrico foi tão grande e forte que destruiu, parcialmente, essa obra que foi tão desejada e comemorada pela população que dela vinha se utilizando.

A matéria acima foi publicada hoje pelo blog São Vicente em FOCO cujo seu proprietário é Vicentino e tem prestado muitos serviços ao nosso município
FONTE: BLOG SÃO VICENTE EM FOCO
--------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------

EM TEMPO: SÃO VICENTE, 10 DE MAIO DE 2011
COMENTÁRIOS DE QUIXABEIRA NEWS

Veja como esse prefeito é farinhento, quebradiço e oportunista,  querendo se promover na mídia e ao mesmo tempo arrancar dinheiro público Federal para reconstruir a péssima OBRA DA PASSAGEM MOLHADA DO TORRÃO, na tentativa de salvar a pele da sua Vereadora IRACEMA PEREIRA DE LIMA, dos que executaram a aquela péssima OBRA e do dinheiro que a sua administração jogou nas aguas do rio bem antes destas chuvas a onde tentaram construir uma PASSAGEM MOLHADA sem o devido Projeto de Desenho  Técnico da Passagem Molhada, sem um laudo Técnico da area em especial do leito do rio, sem um estudo geológico, sem qualquer Registro do CREA-RN ou mesmo sem as ART / CREA-RN, tanto da Obra como do responsável Técnico, como também não fizeram a Licitação Pública da referida OBRA por se tratar de dinheiro público envolvendo repasses do Governo Federal, Estadual e Municipal, mas para esse Prefeito está tudo perfeito e correto, pois o mesmo se acha o sabichão e o todo poderoso, não sabe ele que as coisas estão chegando muito próximo do mesmo e da sua péssima administração a frete do município de São Vicente.
O referido Prefeito deveria ter levado a equipe da INTER-TV CABUGI para ver uma outra passagem molhada que foi construída a bastante tempo neste mesmo rio, ali bem perto da que a sua Vereadora Iracema Pereira de Lima construiu, mas bem antes deste inverno começar a PASSAGEM MOLHADA DO TORRÃO obra da vereadora do Prefeito, a mesma já estava completamente destruída conforma as fotos que já publiquei em matéria neste blog quixabeira news no inicio do ano de 2011, e veja que a outra passagem que existe depois desta da vereadora nunca foi destruída pelas aguas, mesmo depois destas ultimas chuvas, pois continua sem problema algum, basta perguntar a muitos dos agricultores que residem na Comunidade do TORRÃO.
Como o Sr Prefeito nestes vinte nove meses de péssima administração só fez tapar os rombos  da administração passada e tentar concluir todas as Obras deixadas pelo seu colega que hoje é seu Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos Sr Josifran Lins de Medeiros, o mesmo também está querendo salvar a pele da referida Vereadora Iracema Pereira de Lima.
Mas este é o papel dele perante todos aqueles que lhe dar sustentação na Câmara Municipal, Secretários do Município, apadrinhados políticos e afilhados, mas só que o POVO já sabe de tudo e esta esperando que o Ministério Público Federal e Estadual ensine como um Gestor tem que administrar o que é Público.
Atenciosamente
blog quixabeira news