sábado, 23 de janeiro de 2010

Zé Lins insiste



Zé Lins insiste com pedido de cassação

Publicação: 23.01.2010

O ex-prefeito José Linz reencaminhou ontem ao Tribunal Regional Eleitoral pedido de deferimento do processo em que pleiteia a cassação do mandato do prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes (DEM) por compra de votos e outras práticas ilícitas nas últimas eleições do ano passado. Esta semana, os advogados da coligação que defendem Lins descobriram que o Recurso da defesa foi apresentado fora do prazo, ou seja, na linguagem jurídica, está intempestivo.

Segundo o advogado Erick Pereira, que representa Zé Lins no processo, os advogados do prefeito perderam o prazo para recorrer, conforme o protocolo do processo. Eles foram intimados em 21 de janeiro do ano passado. Tinham 24 horas para apresentar os argumentos, mas só entraram com recurso no dia seguinte (23). Desde julho de 2009, o Recurso Eleitoral 9137 está no gabinete do Juiz Francisco Guedes sem qualquer novo andamento.

Segundo Erick Pereira não há nenhum argumento jurídico que segure mais a decisão. O caso deve ser analisado pelo Tribunal nos próximos dias