quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Julgamento do prefeito de Parnamirim é suspenso



Publicação:28.01.2010

O julgamento do prefeito de Parnamirim Maurício Marques, que responde a uma ação contra expedição de diploma, foi suspenso no Tribunal Regional Eleitoral. O placar está 3 votos favoráveis a perda do mandato do gestor e 2 contra.

Os juízes Marco Bruno Miranda Clementino, que foi o relator do processo, Fábio Hollanda e Roberto Guedes foram favoráveis a cassação. A juíza Zeneide Bezerra e Aurino Vila votaram pela manutenção do diploma.

O julgamento foi suspenso no pedido de vista do processo feito pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira. Além dele, falta votar também o desembargador Cláudio Santos.

O presidente do TRE avisou que no dia 4 de fevereiro apresentará o processo para continuar a votação.

No relatório o juiz Marco Bruno apontou várias ileglidades que configuram abuso do poder político e econômico praticados pelo então candidato a prefeito Maurício Marques. O magistrado observou, inclusive, que o programa de cesta básica desenvolvido pela Prefeitura aumentou 129% no ano eleitoral.

No relatório também foram observadas a distribuição de medicamentos, de combustível e a ainda a propaganda institucional da Prefeitura de Parnamirim que eram exibidos durante os comícios promovidos por Marques.