terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É impressionante...



A impressionante fé dos políticos potiguares


Publicação:19.01.2010
Vocês já perceberam que dia sim e outro também os políticos do Rio Grande do Norte são “flagrados” pelos blogs que se espalham na internet e pelas colunas que se acomodam em cada página dos jornais da província em missas, batizados, novenas, procissões, crismas, casamentos e até em eventuais quermesses da Igreja Católica potiguar em favor dos seus muitos e incontáveis padroeiros e eiras?

Contam-me que a senadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, candidata declarada a suceder Wilma de Faria no governo do estado, já chegou a comungar dezessete vezes em apenas uma semana.

Iberê Ferreira de Souza, o vice que sonha em ser titular, já sabe de cor e salteado o Evangelho de São Lucas e não se cansa de repetir, palavra por palavra, todas as revelações do Apocalipse.

Vez por outra – é o que me dizem as beatas potiguares, impressionadas com tamanha devoção católica – os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia precisam ser contidos por assessores mais atentos para não subirem ao púlpito na hora do sermão.

Isso sem falar na arraia miúda, nos deputados federais e estaduais de todas as cores e credos, hoje doutores em provérbios e salmos, verdadeiros apóstolos da palavra de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.

Impressiona, juro que sim.

Impressiona tanto que acho até que com tamanha fé, demonstrada e reiterada em sucessivos exercícios de graça e devoção, os políticos potiguares poderiam mudar o rumo das eleições deste ano. Que tal se fossem todos candidatos a santos, eles que por direito adquirido já se tornaram padroeiros da Igreja Católica Apostólica Romana do Rio Grande do Norte?