segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Titi Nobre anuncia apoio a Rosalba...

Titi Nobre anuncia apoio a Rosalba,mas diz que não tem nada contra Sinval Salomão apoiar Iberê para governador


Publicação:25.01.2010

O ex-prefeito Titi Nobre (PR) conversou com o Blog sobre política e anunciou sua posição para as eleições deste ano em Florânia. Aliado ao prefeito Sinval Salomão (PTB), o médico pedirá votos para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), enquanto o prefeito ficará com o vice-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu não tenho nada contra ao apoio de Salomão a Iberê. Mas, ele não contará comigo, já que vou pedir votos para Rosalba", informou. O ex-prefeito anunciou voto aos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), além de já estar fechado com os deputados João Maia (PR) e Ezequiel Ferreira de Souza (PTB).

Questionado se essa divisão seria um sinal de afastamento político com o grupo do prefeito, Titi Nobre descartou completamente. "De forma nenhuma. Não isso de forma nenhuma. É uma forma de ajudar. Ele como executivo, é melhor ficar com o Governo, para fazer parcerias e contribuir com a administração", comentou o ex-prefeito dando a entender que a "divisão" em Florânia será de uma maneira amigável e com intuito do sistema governista ocupar todos os espaços. Titi Nobre informou que a vereadora Márcia Nobre (DEM), sua esposa, lhe acompanhará. Mas, o vice-prefeito Bebé Borges (PR) e o vereador Magnus Lopes (PR) ficarão com Salomão no palanque de Iberê.

Indagado se subiria no mesmo palanque que antigos adversários, como parlamentares da oposição que até o denunciaram a Polícia Federal, o médico saiu-se com essa: "Não posso impedir que ninguém apóie ninguém. Só que o meu posicionamento é de distância. Se eles apoiarem Rosalba, tudo bem, mas terá um distanciamento. Não é obrigado eu estender a mão ou abraçar ninguém no mesmo palanque que fulano, beltrano...", explicou lembrando uma campanha estadual, que lideranças antagônicas em Florânia apoiaram o mesmo candidato, mas não dividiram o mesmo palanque.

Sobre sua avaliação a administração de Sinval Salomão, Titi Nobre preferiu atacar o ex-prefeito Flávio José (PT). "Diante das dificuldades que Salomão encontrou a prefeitura, que tava arrombada, eu disse mesmo a Iberê, que o grande problema de Florânia é que nós pegamos assim. O ex-prefeito deixou 11 inadimplências, devendo a muita gente. A prefeitura estava em um buraco. Agora chegou a hora da governadora trazer benefícios para Florânia", opinou.