terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falo a Presidente do PMDB da cidade de Pau dos Ferro Maria Rego...

Presidente do PMDB diz que Henrique Alves vai destruir o partido

Publicação: 19/01/2010

Maria Rego demonstra confiança na aliança feita com o DEM
Ex-vice-prefeita de Pau dos Ferros, Maria Rego (PMDB) não tem poupado elogios ao prefeito Leonardo Rego (DEM). A liderança, nos mesmos discursos, vem fazendo severas criticas ao presidente estadual do seu partido, deputado federal Henrique Alves. De acordo com Maria Rego, caso siga agindo do modo atual em relação aos diretórios municipais, o deputado Henrique vai acabar com o PMDB. "Henrique Alves tende a acabar com o partido. O que Aluízio Alves construiu ele vai acabar destruindo", disse a presidente municipal do PMDB.

Para ela a união de Henrique Alves com o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, vai destituir o diretório do PMDB em Pau dos Ferros. A sigla está sob o comando de Maria Rego há mais de uma década e tem como atual presidente o vice-prefeito Fabrício Torquato, filho da ex-prefeita e seu eventual sucessor político.

Maria Rego afirmou que os planos de Elias e Henrique para "tomar" o PMDB vêm de longa data. Ela disse que os desentendimentos ocorreram a partir das eleições de 2008, após uma disputa interna para indicação do vice de Leonardo Rego (DEM), em que prevaleceu a indicação do seu grupo. Depois desse episodio, a convivência com outros setores do PMDB, que a tem a liderança do ex-deputado estadual, não foi mais possível. "Hoje as nossas diferenças passaram a ser pessoais. Não acredito que possamos conviver em harmonia novamente", destacou.

Maria Rego afirmou que o fato de existir um compromisso de Leonardo Rego em apoiar o seu filho, Fabrício Torquato, em 2012, teria aumentado ainda mais o descontentamento de Elias. "Nunca fiz uma aliança como essa, em que eu me sentisse tão à vontade e sem medo de ser traída. Até aqui não temos o que reclamar. Isso mostra que estamos certos em apoiar o prefeito Leonardo que tem se mostrado uma pessoa seria e compromissada com os interesses de Pau dos Ferros", assinalou.

Segundo a ex-vice-prefeita, as relações entre prefeito e vice são afinadas, já que ambos têm trabalhado em parceria, sem o propósito de um anular o outro, como ocorre em algumas administrações.

Isso tem unido os dois partidos e feito com que os representantes do grupo se mostrem confiantes na hora de informar sobre em quem votar nas eleições de outubro. Ela garante que a exemplo de outros nomes da aliança já tem seus candidatos. "Voto em Rosalba Ciarlini para governo e quem mais vier dentro do nosso grupo", revela.

Complementando, Maria Rego afirmou que pretende votar em Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) para o Senado, Felipe Maia (DEM) à Câmara Federal e Getúlio Rego (DEM) para deputado estadu