sábado, 30 de janeiro de 2010

surpresa

Robinson promete surpresa para este domingo sobre seu futuro

Publicação: 30.01.2010


Deputado estadual Robinson Faria promete surpresa neste final de semana na política potiguar
O anúncio oficial da posição política do deputado estadual Robinson Faria (PMN) deverá ser feito amanhã (31). Em contato com a jornalista Laurita Arruda, o deputado avisou que vai surpreender tanto membros do governo quanto os quase-aliados da oposição. Robinson prometeu esquentar o jogo político, após o anúncio das novidades que tem para revelar.

Os liderados do deputado também já criam expectativa para o anúncio. O deputado estadual licenciado Raimundo Fernandes (PMN) declarou, ontem, por meio do Twitter, que, nos próximos dias, "o chão vai tremer", referindo-se à revelações que vão interferir no cenário político estadual.

Fernandes, que ainda é titular da secretaria estadual de Articulação com os Municípios, disse que aguarda a orientação de Robinson para deixar a pasta. Mas adiantou que a definição do deputado provocará espanto. "Aguardo a determinação do grande líder Robinson Faria (sobre a saída da secretaria). Mas, cuidado, a terra pode tremer de novo a qualquer momento", advertiu.

Defensor do apoio do PMN à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Fernandes deu a impressão de que o tremor de terra, ao qual se refere, é uma nova reviravolta no cenário político do Rio Grande do Norte. "O tremilique dessa vez será nas imediações do bairro de Lagoa Nova", avisou.

A posição política de Robinson Faria ainda é aguardada com ansiedade por partidários do governo e da oposição. O deputado está mais próximo de ser anunciado como vice na chapa que será encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para a sucessão estadual. No entanto, ele ainda não anunciou sua decisão. No lado governista, a governadora Wilma de Faria (PSB) declarou que ainda espera contar com Robinson em 2010.

Robinson pretendia ser candidato a governador com o apoio da base governista. Porém, foi preterido por Wilma. O deputado ainda tentou lançar-se candidato independente, com o apoio dos deputados federais Henrique Eduardo (PMDB) e João Maia (PR).

Entretanto, acabou vendo os dois aliados migrarem para a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Sem viabilidade para se candidatar, o parlamentar aproximou-se da oposição e foi convidado para ser vice de Rosalba.

O caminho natural para o deputado, neste momento, seria o rompimento definitivo com o governo e a adesão à candidatura de Rosalba. Robinson percorreu o Estado para consultar suas lideranças sobre o melhor caminho para seguir nas eleições deste ano. A decisão já está tomada. Ele prometeu que o anúncio trará mudanças para a política local.