domingo, 13 de dezembro de 2009

"SENTENÇA NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE..."

Publicação:13.12.2009

O QUE CUSTA UM POLÍTICO SER RESPEITADOR, CORRETO E HONESTO PARA COM OS REPRESENTANTES DA CASA DO POVO, POVO ESTE QUE O COLOCOU NO PODER PARA COMANDAR O DESTINO DO NOSSO MUNICÍPIO POR 04 ANOS?


Vivemos em uma nação democrática que tem uma Constituição a ser cumprida, pois todos nós somos iguais perante a lei e nem um cidadão Brasileiro é superior ou estar imune as leis vigentes do nosso país. Não acreditamos que um ser humano em sã consciência queira prejudicar fiscalizando a administração de um político simplesmente só por querer, deve ter algo de muito serio por traz de tudo o que vem acontecendo no nosso município para o Sr. Prefeito não atender ou responder o porque não atender aos pleitos solicitados pelo vereador Dr. José Wander e de outros vereadores da oposição em comum acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores no que resultou com um pedido de liminar junto a Comarca de Florânia para que a Meritíssima Juíza Dra. Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa acatasse esta liminar e determinasse que o Sr. Prefeito Francisco Bezerra Neto responda dentro do prazo de 48:00 horas aos requerimentos de Nº 039/2009, 052/2009, 113/2009 e 29/2009, para que entrege toda documentação diretamente ao impetrante referente aos ofícios expeditos pelos vereadores e pelo Presidente da Casa do Povo de São Vicente o Professor Erivan Laurentino e tem mais um adendo que a Juíza determina que toda documentação recebida seja passado recibo e que notifique-se a autoridade apontada como co-autora para prestar as informações no prazo de 10 (dez) dias, assim foi a sentença proferida pela Juíza Dr. Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa. Nem o Presidente da República Federativa do Brasil, os Senadores, Deputados Federais e os Magistrados dos Supremos Tribunais são superiores a Constituição e as Leis vigentes aplicadas no Brasil quando um político eleito pelo voto popular não cumpre como manda a nossa Constituição e a Lei Orgânica do Município ou quando é dada uma sentença como é caso do nosso Município e aqui é que questionamos essa desobediência do Sr. Prefeito Francisco Bezerra Neto para com a Casa do Povo da nossa cidade de São Vicente, casa esta que tem a finalidade de legislar e de fiscalizar os atos do executivo que vem desde que assumiu o cargo de Prefeito e não deu e nem demonstrou qualquer interesse em prestar contas a Câmara Municipal de São Vicente a respeito dos seus atos, mais vem demonstrando e querendo implantar tipo um regime militar da época de 1964 a onde ele como militar na época podia tudo e não tinha que dar qualquer satisfação aos representantes do povo e ao próprio povo que o colocou na Prefeitura de São Vicente / RN.

Meu povo o que é que tem de tão serio e grave nas documentações e nos atos do Prefeito que a Câmara Municipal não possa analisar e fiscalizar? Mais vamos aguardar toda a documentação chegar a Câmara Municipal para que os senhores vereadores possam analisar e conferir todos os convênios, o FPM, conta corrente no Banco do Brasil S/A a onde são depositados todos os repasses financeiros efetuados pelo Governo Federal, Estadual e o que é arrecadado pelo próprio Município como taxa de iluminação, alvarás, IPTU etc, contratos, compras, licitações, tomadas de Preços, combustíveis, diárias, ajuda de custo, passagens, contratos dos médicos, dentistas, bioquímicas e enfermeiras, cargos comissionados em fim a tudo que se refere ao dinheiro publico, pois analisar, fiscalizar e legislar esse é o papel dos representantes da Casa do Povo de São Vicente e não ser subserviente aos caprichos do Sr. Prefeito como alguns dos vereadores da cidade. Lembramos que o atual Prefeito já foi militar, mais nem por isso ele está superior as nossas Leis vigentes no nosso Brasil e em especial a Lei Orgânica do nosso querido e amado Município de São Vicente no RN.

Estes são os Vereadores que realmente tem compromissos serios com o povo de São Vicente e honra os votos que forma dados a eles.

VEREADORES:

Presidente ERIVAN LAURENTINO.

Vereador Dr. José Wander.

Vereador Carlos Alberto Fernades de Maria (Bertinho).

Vereador Prefessor Raimundo Nonato.

Existe um ditado popular que diz: “As Leis em vigência são para ser cumpridas: " Sentença não se discute, cumpre-se..." "Manda que pode, obedece quem tem juízo...”


Blog Quixabeira News / Zil Manxa 13.12.2009