quarta-feira, 20 de julho de 2011

Wilma defende professores grevistas e acha estranha decisão do TJ/RN sobre a irregularidade do movimento

144
PUBLICAÇÃO: 20.07.2011
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), responsável pelo Plano de Cargos e Salários dos professores que agora reivindicam seus direitos, se pronunciou pela primeira vez sobre a greve dos professores que chega aos 80 dias. “Acho que é uma conduta correta à deles, de lutar pelos direitos conquistados, que foi na minha gestão, mais foi uma conquista dos professores”, disse ao Jornal de Hoje.
Wilma lembrou que desde 2006, existe o Plano dos Professores e toda vez que ocorre mudança no piso, é preciso alterar o plano, para que os professores não percam os direitos, que são concedidos de acordo com os cursos de especialização, mestrado e doutorado que acumulam ao longo do tempo. “Quando recebi o governo, os professores ganhavam um salário mínimo e o resto era penduricalho. O plano deu esse direito. Os professores lutam para permanecer com o direito que eles conquistaram, que é o plano”, frisou.
Nas declarações que deu ao Jornal de Hoje, Wilma também achou estranho a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), que considerou o movimento irregular. “O Judiciário tem o poder de tomar essa decisão, mas isso é inédito no Rio Grande do Norte, nunca tinha acontecido”, afirmou. Para a ex-governadora, os planos foram aprovados pela Assembleia Legislativa e agora são leis. 
FONTE: MARCOS DANTAS