domingo, 24 de julho de 2011

A arma deles é o silêncio

Deu em O Globo
PUBLICAÇÃO: 24.07.2011
Boa parte dos 513 deputados federais disputa alguns minutinhos a mais durante os discursos.
Mas a Câmara tem uma turma que está exatamente no campo oposto. Levantamento da agência O Globo mostra que 30 parlamentares da Casa entraram mudos e saíram calados do plenário neste primeiro semestre, sem ter feito pronunciamentos ou mesmo uma pequena intervenção que fosse.
Entre eles, está o comediante Tiririca (PR-SP), o deputado mais votado na eleição do ano passado.
Ele ganha ainda a companhia de dois presidentes de partidos, Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Luiz Penna (PV-SP).
Outro que se mantém longe dos microfones da Câmara é Valdemar Costa Neto (PR-SP), um dos personagens da crise que atinge o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O PR, aliás, é o partido que mais tem deputados que não se pronunciaram em plenário: sete, contra seis do PMDB. Com a diferença que o PR tem uma bancada de 41 deputados e o PMDB, 79.
Os outros nomes são os seguintes: Alexandre Rosso (PSB-RS), André Dias (PSDB-PA), Anibal Gomes (PMDB-CE), Aracely de Paula (PR-MG), Beto Mansur (PP-SP), Davi Alves Silva Jr. (PR-MA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Eli Correa Filho (DEM-SP), Evandro Milhomen (PCdoB-AP), Hermes Parcienello (PMDB-PR);
João Magalhães (PMDB-MG), José Priante (PMDB-PA), Joseph Bandeira (PT-BA), Luiz Fernando Faria (PP-MG), Marcos Medrado (PDT-BA), Natan Donadon (PMDB-RO), Neiltom Mulim (PR-RJ), Nelson Meurer (PP-PR), Nice Lobão (DEM-MA), Penna (PV-SP), Rubens Otoni (PT-GO), Solange Almeida (PMDB-RJ), Tiririca (PR-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP),;
Vinícius Gurgel (PRTB-AP), Walter Tosta (PMN-MG), Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Vieira (PR-MA ).
FONTE: O JORNAL O GLOBO