sexta-feira, 22 de julho de 2011

“A oposição se incomoda porque estamos mostrando a situação do RN”, diz Rosalba Ciarlini

170
PUBLICAÇÃO: 22.07.2011
Ainda na entrevista que concedeu à Rádio Caicó AM, nesta manhã de sexta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) rebateu as críticas que vem recebendo, quase que diariamente de seus adversários, principalmente da ex-governadora Wilma de Faria, sobre a ausência de investimentos e obras no atual governo. Para Rosalba, tudo não passa de desespero e incômodo.

A oposição está incomodada porque nós estamos mostrando, com sinceridade e fidelidade, o quadro real do Estado. Ninguém pode jogar pra debaixo do tapete, todas as dificuldades e erros que aconteceram no governo passado. Nós governamos com o dinheiro do povo e temos que prestar contas”, disse Rosalba. Rosalba ainda disse que sabia das dificuldades que enfrentaria no seu primeiro ano de governo, pelo que vinha ouvindo, antes de assumir o cargo, das dificuldades financeiras que o Estado estava enfrentando.

Encontrei um Estado com uma desorganização administrativa imensa, com um desequilíbrio financeiro, com mais de 800 milhões de dívidas. Imagina você ser surpreendida com uma manchete de jornal, dizendo que os carros que estavam alocados na polícia vão ser levados porque há um débito de mais de um ano, que o governo não estava honrando. Recentemente, tivemos um problema muito sério na saúde. O oxigênio que atende a todos os hospitais estaduais fazia um ano que não era pago. A empresa queria parar as atividades e tivemos que negociar o passado e pagar em dia este ano. Com os professores que trabalharam todo o ano de 2010, como professores substitutos e não tinham recebido um único mês, e eu quitei com eles e estou pagando e dia. O teto de férias de todos os funcionários no ano passado não tinha recebido e começaram a receber. Encontrei 8 milhões de débitos no programa do leite, então começamos a pagar este ano e fizemos uma negociação do débito passado. Eu não posso esconder isso do povo, se incomoda a população, não posso esconder”, finalizou.
FONTE: DEU NO BLOG DE MARCOS DANTAS