terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PODE SURGIR SUPRESA E APOIOS NO SERIDÓ




Na hipótese de Zé Lins apoiar José Agripino será a primeira vez depois de 30 anos, que um membro da família Lins votará no DEM


Publicação:05.01.1010
A eleição de senador em Currais Novos poderá ser histórica esse ano. Tudo porque, caso o ex-prefeito Zé Lins (PR) vote na reeleição do senador José Agripino Maia (DEM) será a primeira vez, desde a década de 70, que um membro da família Lins votará no senador do DEM. É que desde quando o ex-deputado Gilberto Lins (in memoriam) pai de Zé Lins, iniciou sua vida pública como vereador em Currais Novos, onde foi prefeito três vezes e chegou a ser deputado estadual, sempre foi mais ligado ao ex-governador Aluízio Alves. Gilberto faleceu em 2002 filiado ao PMDB.

Herdeiro político da liderança do pai, Zé Lins entrou na política em 1994, quando foi candidato a Assembleia Legislativa pelo PSDB... Depois, filiou-se ao PMDB, onde saiu em 2002 e conseguiu como suplente assumir a Assembleia Legislativa pelo PSB, partido pelo qual foi eleito prefeito em 2004. Nesse tempo todo, Zé Lins nunca votou no senador José Agripino, que sempre foi aliado do prefeito Geraldo Gomes, adversário seu. Caso as conversas se concretizem, Zé Lins e Geraldo Gomes vão reforçar o palanque de José Agripino no segundo maior colégio eleitoral do Seridó.