quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PREFEITO FALTA AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM CAICÓ / RN.



Prefeito de Florânia falta audiência marcada pelo Ministério Público Federal em Caicó / RN.



- Publicação: 26.11.2009

Além de prefeito de Florânia, Sinval Salomão, PTB, também é advogado. Mas, parece que ele anda se fazendo de doido ou não aprendeu nada na faculdade.

Sinval Salomão não compareceu a uma audiência que estava marcada para ontem, 24, com o Procurador do Trabalho, Dr. Rogério Sitônio Wanderley. Além de não comparecer, o prefeito-advogado agiu como se fosse o “senhor das leis” e não enviou nenhuma justificativa, ainda deixou o procurador esperando.

A audiência seria para abordar e discutir a inspeção realizada na Secretaria de Obras do Município de Florânia, onde a Procuradoria do Trabalho constatou diversas irregularidades referentes ao não uso de equipamentos de proteção Individual – EPI, falta de banheiro para os trabalhadores, prédio em precárias condições de funcionamento com risco de desabamento, e lixo coletado e depositado no interior da própria secretaria.

Diante do acontecido, o Procurador do Trabalho poderá adotar outras medidas cabíveis e entrar diretamente com uma ação na justiça do trabalho para que o prefeito-advogado solucione as irregularidades existentes na Secretária de Obras.

Quanto ao motivo da ausência, ainda não se sabe o motivo.