Greve na Tributação complica atendimento no posto Caraú
Publicação: 06 de Novembro de 2009
A greve dos digitadores da Secretaria Estadual de Tributação está gerando um verdadeiro caos no posto de Tributação Caraú, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Nesta sexta-feira (6), cerca de 100 caminhões com vários tipos de mercadorias estão parados no local aguardando atendimento.

Alguns dos veículos levam alimentos perecíveis, como pão e peixe, e estão parados há mais de 24 horas. Um deles é o caminhoneiro Paulo Cristiano Reis, que aguarda no posto de Tributação desde as 10h desta quinta-feira (5). Paulo Cristiano disse que carrega 28 toneladas de peixe em seu caminhão, mas se viu obrigado a ficar parado no posto até agora.
O sindicato dos digitadores aguarda posicionamento da Secretaria de Tributação sobre uma reunião em que seja negociado o rumo da greve. O secretário João Batista Soares explicou que uma reunião entre as secretarias do Planejamento, Tributação e Gabinete Civil está sendo agendada para tratar do assunto. Mas não precisou o dia. Os digitadores reivindicam a implantação do plano de Cargos Carreiras e Salários para a categoria.