quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"MINISTÉRIO DA CULTURA LANÇA PROJETO PARA ABRIR SALAS DE CINEMA EM CIDADES PEQUENAS"



Publicação 05.11.2009

Educação e Cultura / Ministério da Cultura

lançado projeto para abrir salas de cinema em cidades pequenas


O Ministério da Cultura e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançaram hoje (4) o projeto Cinema da Cidade que pretende viabilizar a construção ou reabertura de cinemas em cidades de pequeno e médio porte (entre 20 mil e 100 mil habitantes). Dos 1.371 municípios brasileiros com essa população, apenas 194 possuem salas de cinemas.

Durante lançamento do projeto, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, alertou para a elitização do cinema, já que a maioria das salas em funcionamento no país se encontram dentro de shoppings. O projeto pretende descentralizar a exibição cinematográficas e levá-las às classes mais baixas da população. “Cultura é a economia que mais cresce no mundo e o Brasil até hoje não conseguiu dar a devida importância”, disse o ministro.

Para participar, as prefeituras devem apresentar à Ancine o projeto de construção ou recuperação das salas de cinema. Uma vez contemplada, a prefeitura deverá selecionar, por edital público, uma empresa exibidora para a gestão do complexo. A Ancine repassará os recursos às prefeituras municipais.

Agência Brasil

EM TEMPO: veja que grande oportunidade para o Prefeito da cidade de São Vicente ir a luta em Brasília com um projeto em mão e com os pés no chão, para trazer recursos financeiros em prol da nossa população, sabemos que o nosso povo é carente de laser e entretenimentos. É assim que se trabalha sem fazer parte da Corte do Prefeito e sem beijar os pés dele como fazem muitos dos aproveitadores que nada produzem e só fazem mamar nas tetas da MUDA.

Vá a luta senhor Prefeito que os Ministérios e Órgãos do Governo Federal estão abarrotados de verbas para os Municípios desde que tenha projetos e os pés no chão, no ano que passou o Presidente Luiz Inácio da Silva declarou em varias entrevista que o seu governo ficou com muito dinheiro em caixa por que os senhores Prefeitos não foram a Brasília e apresentaram projetos viaveis para os seus Municípios.