sábado, 7 de novembro de 2009

INTERNET SEM FIO PARA TODOS DO GOVERNO VILMA MARIA DE FARIA.



Internet sem fio em Natal, Mossoró, Caicó um Programa do Governo Vilma Maria de Faria para todos no RN.

A governadora Wilma de Faria - que é uma ‘twitteira’ assídua - inaugurou o programa ‘Internet Para Todos’ que permite o acesso à internet livre para qualquer pessoa. Segundo a comunicação do governo o investimento no Programa será de R$ 2,4 milhões.

A iniciativa começou por Natal que terá ao todo três torres e 10 pontos de acesso. A Praça das Flores, no bairro de Petrópolis foi o primeiro ponto instalado - e já conta com o sinal para livre acesso à rede mundial. O próximo passo será o bairro de Mãe Luíza, também na capital. Os pontos a serem instalados na avenida Erivan França e demais áreas de Ponta Negra, com três pontos de acesso, tem lançamento previsto para 10 de outubro. Na Zona Norte da capital serão instalados três pontos de acesso. Em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos.

Depois o programa chegará às cidades-pólo do Estado: Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, com previsão de lançamento para 10 de novembro. Mossoró contará com uma torre e quatro pontos de acesso e Caicó e Pau dos Ferros, ambas com uma torre e dois pontos de acesso cada.

A meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses, universalizando o acesso à internet gratuita a toda a população norte-riograndense.

Wi-Fi em Mossoró
A cidade só possui dois pontos de acesso público gratuito de Internet: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, UERN e para clientes que freqüentam os espaços West Shooping, Restaurante Avenida e o Maison Café e em alguns hotéis.

Desde o início do ano a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró fala dos preparativos de inaugurar os pontos públicos com oferta de conexão Wi-Fi. A PMM adquiriu três totens, cada máquina é semelhante ao caixa eletrônico, só que com computadores para acesso a Internet pela população. Esses totens são emissores de sinal de conexão Wi-Fi, ou seja, em qualquer ponto dos locais onde eles serão instalados quem estiver com Notebooks poderá conectar.

Os locais que receberão os totens que serão multiplicadores de sinal Wi-Fi conforme informado pela secretaria são a Arte da Terra, Memorial da Resistência e Praça da Convivência. Se não agir, a prefeitura poderá ter seu projeto ofuscado pela ágil iniciativa do Estado com o seu programa de ‘Internet para Todos’.

Outros exemplos

Há algum tempo no Rio de Janeiro, por exemplo, qualquer pessoa pode conectar-se na praia de Copacabana pela rede wireless. São 24 pontos de conexão sem fio somente na praia. Mas também uma cidade no interior do mesmo estado, Para, oferta o serviço pra cidade inteira.

EM TEMPO: SÃO VICENTE PRECISA DESTE PROGRAMA INTERNET PARA TODOS DO GOVERNO VILMA.

O nosso Município de São Vicente é carente de tudo, tanto para os jovens como para os adultos e idosos por isso é que publico esta noticia sobre este grande Programa de INTERNET PARA TODOS do Governo de Vilma Maria de Faria, para que o Prefeito da nossa cidade procure o órgão competente do Governo do Estado do RN ou junto a própria Governadora Vilma Maria de Faria para solicita dois ponto para a nossa cidade, um ponto para o bairro da Quixabeira antiga Rua Velha e outro para o Centro da cidade para que a população que não tem acesso a internet e nem pode pagar uma hora de LAN HOUSE, possa sair da inclusão DIGITAL, esta é mais uma dica e informação que passo a dar para os que fazem o Governo Municipal de São Vicente, pois só quero que o nosso povo tenha uma melhor qualidade de vida usando esta ferramenta tão importante para o desenvolvimento dos jovens, adulto e dos idosos. Esta é a minha forma de ajudar ao meu povo e de não deixar que este programa tão importante do Governo Vilma passe despercebido por quem governa o nosso Município de São Vicente / RN.

Esta é a Opinião deste BLOG quixabeira news e de ZilManxa SV, 07.11.2009