
Internet sem fio em Natal, Mossoró, Caicó um Programa do Governo Vilma Maria de Faria para todos no RN.
A iniciativa começou por Natal que terá ao todo três torres e 10 pontos de acesso. A Praça das Flores, no bairro de Petrópolis foi o primeiro ponto instalado - e já conta com o sinal para livre acesso à rede mundial. O próximo passo será o bairro de Mãe Luíza, também na capital. Os pontos a serem instalados na avenida Erivan França e demais áreas de Ponta Negra, com três pontos de acesso, tem lançamento previsto para 10 de outubro. Na Zona Norte da capital serão instalados três pontos de acesso. Em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos.
Depois o programa chegará às cidades-pólo do Estado: Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, com previsão de lançamento para 10 de novembro. Mossoró contará com uma torre e quatro pontos de acesso e Caicó e Pau dos Ferros, ambas com uma torre e dois pontos de acesso cada.
A meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses, universalizando o acesso à internet gratuita a toda a população norte-riograndense.
Wi-Fi em Mossoró
A cidade só possui dois pontos de acesso público gratuito de Internet: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, UERN e para clientes que freqüentam os espaços West Shooping, Restaurante Avenida e o Maison Café e em alguns hotéis.
Desde o início do ano a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró fala dos preparativos de inaugurar os pontos públicos com oferta de conexão Wi-Fi. A PMM adquiriu três totens, cada máquina é semelhante ao caixa eletrônico, só que com computadores para acesso a Internet pela população. Esses totens são emissores de sinal de conexão Wi-Fi, ou seja, em qualquer ponto dos locais onde eles serão instalados quem estiver com Notebooks poderá conectar.
Os locais que receberão os totens que serão multiplicadores de sinal Wi-Fi conforme informado pela secretaria são a Arte da Terra, Memorial da Resistência e Praça da Convivência. Se não agir, a prefeitura poderá ter seu projeto ofuscado pela ágil iniciativa do Estado com o seu programa de ‘Internet para Todos’.
Outros exemplos
Há algum tempo no Rio de Janeiro, por exemplo, qualquer pessoa pode conectar-se na praia de Copacabana pela rede wireless. São 24 pontos de conexão sem fio somente na praia. Mas também uma cidade no interior do mesmo estado, Para, oferta o serviço pra cidade inteira.
EM TEMPO: SÃO VICENTE PRECISA DESTE PROGRAMA INTERNET PARA TODOS DO GOVERNO VILMA.
O nosso Município de São Vicente é carente de tudo, tanto para os jovens como para os adultos e idosos por isso é que publico esta noticia sobre este grande Programa de INTERNET PARA TODOS do Governo de Vilma Maria de Faria, para que o Prefeito da nossa cidade procure o órgão competente do Governo do Estado do RN ou junto a própria Governadora Vilma Maria de Faria para solicita dois ponto para a nossa cidade, um ponto para o bairro da Quixabeira antiga Rua Velha e outro para o Centro da cidade para que a população que não tem acesso a internet e nem pode pagar uma hora de LAN HOUSE, possa sair da inclusão DIGITAL, esta é mais uma dica e informação que passo a dar para os que fazem o Governo Municipal de São Vicente, pois só quero que o nosso povo tenha uma melhor qualidade de vida usando esta ferramenta tão importante para o desenvolvimento dos jovens, adulto e dos idosos. Esta é a minha forma de ajudar ao meu povo e de não deixar que este programa tão importante do Governo Vilma passe despercebido por quem governa o nosso Município de São Vicente / RN.
Esta é a Opinião deste BLOG quixabeira news e de ZilManxa SV, 07.11.2009