terça-feira, 10 de novembro de 2009

VAMOS MELHORAR A NOSSA FEIRA LIVRE NOS SABADOS ANTES QUE ELA SE ACABE...




VAMOS LUTAR PARA QUE A NOSSA FEIRA LIVRE NOS SABADOS NÃO SE ACABE E VENHA DEIXAR VARIOS PAIS DE FAMÍLIA SEM O SEU GANHA PÃO PARA SUSTENTAR A SUA FAÍLIA.
Foram vários municípios beneficiados pelo Programa de Comercialização Direta da Agricultura Familiar, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério de Desenvolvimento Social (Sesan/MDS). E para capacitar os técnicos dos municípios, que tiveram os projetos apresentados e aprovados neste ano de 2009 em todo o Brasil. Por isso é que eu pergunto ao Sr. Prefeito o porquê das nossas Feiras Livres de todos os sábados estarem caindo tanto e o porquê das péssimas condições de estado das bancas todas remendadas com tabuas podres e pregos enferrujados com as suas coberturas rasgadas dando uma má impressão para a cidade e para os nossos visitantes de tanta sujeiras pelo chão? Não temos um só toalete (W/C) para os feirantes e para o publico que freqüenta a nossa Feira Livre.
Sei que venho batendo na Administração do novo Prefeito, mais é sempre para mostrar a ele que a sua equipe tem que trabalhar e ele também, sempre procurando melhorar a nossa cidade e dar condições de trabalhos aqueles que vem ao nosso município trazendo os seus produtos para a venda e deixando os impostos pagos no município, seja ele verdureiro, fruticultores, marchantes, serialistas, etc; o que não dar é todos nós ficarmos parados olhando o Sr. Prefeito a não fazer nada, mais o que importa mesmo é que o Governo Federal tem vários Projetos e Programas para melhorar as Feiras Livres dos Municípios deste que os senhores Prefeitos e sua equipe elaborem um Projeto para a revitalização da Feira Livre, contendo uma proposta com desenhos em escala das barracas (bancas em fibra de vidro), com suas coberturas em lonas coloridas de acordo com o produto destinadas as barracas de verduras, Carnes, Peixarias, Cereais, etc e com a sinalização para que a população possa se orientar melhor na hora de ir as compras, Também é possível colocar 02 hidrantes com caixas contando com mangueiras para a lavagem e limpeza pública das ruas a onde atua a nossa feira livre, também é possível se colocar no projeto 04 sanitários moveis para atender o Público e aos Feirantes e toneis com tapas para que os feirantes e o publico coloquem o lixo para não ficar na via publica como vem acontecendo nos dias de feira. Tudo isso que estou apresentando neste Blog é possível de se realizar deixando a nossa cidade mais humanizada e limpa e demonstrando que nessa cidade se trabalha.
Meus conterrâneos o Governo Federal tem este e muito mais programas destinado aos Municípios, basta o Sr.Prefeito cair em campos e querer trabalhar que dinheiro o Governo Federal colocará a disposição do Governo Municipal, garanto que é possível o que estou colocando nesta matéria, pois trabalhei em um projeto para as Feiras Livres e padronização da barracas da cidade do Natal pela SENSUR e deu certo.