quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Finalmente a Secretaria de Segurança Pública identifica e Prende os Sequestradores do Ex-Prefeito José Júlio Fernandes Neto.

Polícia identifica sequestradores de ex-prefeito de Antônio Martins

Publicação: 18 de Novembro de 2009

Parte da quadrilha de sequestradores que manteve o ex-prefeito do município de Antônio Martins, José Júlio Fernandes Neto, o motorista dele e duas mulheres, foram identificados pela polícia na manhã desta quarta-feira (18). Foram detidos três homens, duas mulheres, e um adolescente de 17 anos. Além disso, a polícia apreendeu duas armas de fogo - um revólver calibre 38 e uma pistola 765 - uma moto Grock e R$ 7.150 em dinheiro.
Divulgação /PMQuatro, dos seis presos acusados de sequestrar o prefeito de Antônio MartinsQuatro, dos seis presos acusados de sequestrar o prefeito de Antônio Martins

A polícia acredita que o resto do dinheiro do resgate esteja com os outros dois membros da quadriha, que ainda não foram localizados. Até o momento foram presos João Paulo Duarte, o "João Paulo do Retiro", 23 anos; Luiz Rodrigues das Neves Júnior; Maria Célia Fernandes, 49 anos; e Maria da Conceição Fernandes. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Todos os detidos são naturais do município de Caraúbas, com excessão de "João Paulo do Retiro", que é da cidade de Janduís.

O comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Francisco Canindé Freitas, explicou que as investigações foram iniciadas às 23h do dia 16, quando os reféns ficaram em poder dos criminosos, e foram encerradas às 23h desta terça-feira (17). No entanto, o coronel ressaltou que apesar do fim das investigações, as diligências para localizar os dois criminosos foragidos vão continuar. "As investigações continuam. Acreditamos que o resto do dinheiro está com outros dois homens".

Ainda segundo o coronel Freitas, foi apurado que a quadrilha responsável pelo sequestro é suspeita de ter cometido de seis a oito assaltos no interior do RN. As duas mulheres, Maria Célia e Maria da Conceição, que são parentes, davam o suporte logístico, enquanto os homens participavam das ações.