sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zé Luta pela sua recondução para o Senado

Na Luta para ser reconduzido para o Senado, José Agripino revela que fez levantamento e conta com 80% dos prefeitos

A disputa por duas vagas no Senado Federal entre os três maiores líderes políticos do Rio Grande do Norte será emocionante este ano. O senador José Agripino Maia (DEM), conversou com o Blog na casa do empresário Marcelo Alecrim, na Praia de Búzios, litoral Sul potiguar. Nas muitas simulações para o primeiro e o segundo voto de senador, Agripino disse que já tem em mãos um levantamento que fez para saber como anda seu palanque no Estado.

"De acordo com esse estudo, 80% dos prefeitos e das lideranças já fecharam comigo. Seja para a primeira opção ou segundo. O que importa é que votarão em Agripino", disse. Não é difícil encontrar no Seridó o voto para José Agripino Maia nas duas correntes políticas. Exemplos? Em Currais Novos, o prefeito Geraldo Gomes (DEM) vota em Rosalba e Agripino. Já em Caicó, o prefeito Bibi Costa (PR) apoiará Iberê e deverá votar em Agripino. Ambos já votam também em Garibaldi e em Wilma, respectivamente. Na região, pelo menos 14 prefeitos já fecharam com o líder do DEM e outros poderão votar nele.

Do mesmo jeito acontece em centros maiores. Em Natal, a prefeita Micarla de Sousa apóia Agripino, que ainda conta com Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), Jaime Calado (São Gonçalo), Klauss Rego (Extremoz), Norma Ferreira (São José do Mipibu), George Ney (Nísia Floresta)... No Oeste, Agripino contabiliza Fafá Rosado (Mossoró), Leonardo Rêgo (Pau dos Ferros)...