
Publicação:12.01.2010
O deputado estadual Robinson Faria já não fala mais como aliado da governadora Wilma de Faria. Pelo contrário, em tom de desabafo ele expõe um “desmonte” promovido pela chefe do Executivo estadual contra a candidatura que ele pleiteava ao Governo.
Para Robinson Faria, há dois anos a governadora fez uma “opção estratégica” para fortalecer o nome do vice-governador Iberê Ferreira. Uma ação que passou, inclusive, pelo trabalho do marqueteiro da própria governadora, Alexandre Macedo.
“O Governo fez uma opção clara, não vamos ser hipócritas, há mais de dois anos fez uma opção estratégica de fortalecer Iberê em detrimento dos demais. Quando eu propus o critério da pesquisa ninguém aceitou. A governadora inclusive foi taxativa dizendo que não aceitaria esse critério, informando que o candidato era Iberê, por ele ser vice-governador e ser do partido dela. Ela, na verdade, queria impor Iberê. A governadora colocou Alexandre Macedo, seu marqueteiro, para alavancar o nome de Iberê”, disse o deputado estadual Robinson Faria.