terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rosalba foi a única governadora absolvida na lista de 11 gestores processados
GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI
PUBLICAÇÃO: 29.11.2011
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, até agora foi a única gestora julgada e absolvida pelo TSE por falta de provas, das imputações de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação referentes as eleições de 2010.

Em contrapartida, constam na lista do TSE um corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).

Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa.
POSTADO POR ROBSON PIRES