quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministro do TSE vota pela cassação de Alfredo Nascimento
EX-MINISTRO ALFREDO NASCIMENTO E SENADOR  (PR-AMAZONAS)
PUBLICAÇÃO: 24.11.2011
MATÉRIA JORNALISTICA DE FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio, relator de um recurso do DEM que contra o senador e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), pela cassação de seu mandato, por irregularidades na captação e gastos de recursos de sua campanha ao Senado, nas eleições de 2006.

O julgamento, porém, foi interrompido por um pedido de vista da ministra Nancy Andrighi, que diante dos argumentos de Marco Aurélio, pediu mais tempo para analisar mais profundamente o caso.

Entenda as crises que atingiram o governo Dilma
Ex-ministro dos Transportes usa verba do Senado para pagar copeiro
Ministério Público pede ao TSE a cassação do mandato de Alfredo Nascimento

Nascimento teve as contas de campanha aprovadas pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), e havia sido absolvido das acusações contra ele.

O DEM, no entanto, recorreu ao TSE, argumentando que o senador "não contabilizou recursos financeiros e gastos de campanha na sua prestação de contas, gravou propaganda com CNPJ falso e iniciou a captação e gastos de recursos antes da constituição do comitê financeiro, da obtenção do CNPJ de campanha e da abertura da conta bancária".

Marco Aurélio Mello disse ter constatado no processo provas de que Alfredo Nascimento arrecadou e fez gastos de campanha antes do período eleitoral. Não há data para que o julgamento seja retomado.

TRANSPORTES

No início de julho deste ano, o senador Alfredo Nascimento deixou o Ministério dos Transportes, em meio a acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta.
POSTADO PELA FOLHA ONLINA