quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TERRORISMO NO RIO


Após fuga em massa de traficantes, polícia anuncia tomada da Vila Cruzeiro

PUBLICAÇÃO: 25.11.2010
A polícia anunciou por volta de 17h que ocupou o alto da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, após a operação de ocupação da favela, na tarde desta quinta-feira. Após a chegada dos agentes, bandidos fugiram para o Complexo do Alemão, também na zona norte.
Por volta de 15h, a TV Globo exibiu as imagens da fuga em massa dos traficantes, fortemente armados. Logo em seguida, também foi possível ver imagens de policiais militares atravessando a mata entre as duas favelas e iniciando buscas no morro do Alemão, onde os fugitivos se refugiaram. Na avenida Brasil, principal via de acesso entre as zonas
Abrigo – A prefeitura disponibilizou um local, na Penha, para abrigar moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão durante a noite. A prefeitura está fornecendo água, alimentos e colchonetes.
Segundo a Polícia Militar, a região em que ficam a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão têm 400 mil moradores. São 10 bairros e 40 favelas. É Para a Vila Cruzeiro que fugiu a maior parte dos bandidos antes instalada em favelas já pacificadas pelas UPPs – 12 ao todo.