segunda-feira, 29 de novembro de 2010

saúde é priorizada

Juiz macho proíbe governos de fazerem festas: saúde é priorizada

PUBLICAÇÃO:29.11.2010
O juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho (foto), titular da 6ª Vara Federal, determinou adoção de medidas que solucionem, de forma definitiva, a problemática da fila de espera para as cirurgias ortopédicas de alta complexidade no Hospital Universitário Walter Cantídio e Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Caso os pacientes não sejam atendidos dentro de um prazo final de 36 meses, o juiz deve estabelecer a proibição de festas e shows promovidos pela União, Estado do Ceará e Município de Fortaleza.
De acordo com o juiz, a sentença inicial prevê, no caso de descumprimento da determinação, multa diária no valor de R$ 10 mil à União, ao Estado do Ceará e ao Município de Fortaleza. Decorridos 20 dias de descumprimento, estabelece proibição de veiculação de propagandas institucionais, até a adequação da fila.
Caso o descumprimento permanecer por 30 dias, a partir daí, será proibida a realização de festas e show.
“A espera imposta aos pacientes não lhes permite uma vida digna e saudável, na medida em que aqueles enfermos encontram-se, no mais das vezes, incapacitados para o trabalho e para as atividades cotidianas”, defendeu o juiz.
Veja mais detalhes e íntegra de decisão clicando AQUI.
O blog comenta: esse é um juiz macho! Governadores e prefeitos vivem chorando e reclamando da falta de dinheiro. Mas, pra festa de rua não falta. Pode olhar aqui no Seridó como é a farra. É festa em cima de festa. A velha política do pão e circo. Vivem fazendo o povo de besta. Gostei Dr. juiz, parabéns! Eles reclamam que falta dinheiro pra educação, pra moradia, pra segurança, pra saúde e o escambal. Mas, pra festa não! Solta um peido, tome uma festa! É assim…

DEU NO BLOG DE ROBSON PIRES
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário do Blog Quixabeira News em 29.11.2010
Seria um sonho realizado para toda população do nosso Seridó se algum Juiz Federal também tomasse uma medida igual a esta para a nossa Região do Seridó no Estado do RN. Só assim os prefeito tomaria mais consciência a respeito das reais necessidades básicas da população e daria prioridade a SAÚDE, coisa que o Prefeito do Município de São Vicente nunca assumiu e veja que o mesmo é da área da saúde, calcule se o mesmo não fosse?
O Prefeito prometeu tudo o que queria para se eleger em 2008, alegou que a SAÚDE seria prioridade na administração dele, mais ate hoje é a mais hilariante piada de mau gosto do Prefeito de São Vicente com o nosso povo.
Hoje acreditamos que o atual Prefeito seja a pessoa mais rejeitada por uma população como a do nosso município, pois aqui nada funcionou durante estes 23 meses da sua administração e nem vai funcionar ate ao fim do mandato do mesmo.
Do blog quixabeira news
zil Manxa