domingo, 28 de novembro de 2010

TANQUE BLINDADO DAS FORÇAS ARMADAS DANDO COBERTURA NA LIMPEZA CONTRA O CRIME ORGANIZADO NO RIO


Rio: bando transportava R$ 2 milhões em picape

Antônio Werneck, O Globo
PUBLICAÇÃO:28.11.2010

O bando de traficantes visto fugindo da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão, favelas do Complexo do Alemão, na Penha, estava transportando cerca de R$ 2 milhões em dólares e reais. O dinheiro foi levado em sacos dentro de uma caminhonete usada para transportar os bandidos da parte baixa da Vila Cruzeiro até o alto, numa região de mata.
Imagens dos bandidos fugindo no veículo foram registradas por um cinegrafista da TV Globo de dentro de um helicóptero da emissora na última quarta-feira, quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - com ajuda de blindados da Marinha - tomaram a favela.
A informação de que o tráfico fugiu levando parte do dinheiro do movimento de venda de drogas dos últimos dias foi interceptada por militares e policiais que monitoram a comunicação dos criminosos.
Os agentes de Inteligência estão trabalhando no núcleo central de operações, no prédio da Secretaria de Segurança. Além do dinheiro, os bandidos fugiram transportando armas, drogas e munição.
- Os traficantes estão tentando sair com o dinheiro do Alemão em pacotes e quantidades menores. Estamos atentos. Sabemos até que existe plano de enterrar parte dos recursos - informou um agente.