terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ministério Público Estadual vai investigar crescimento do quantitativo da Dengue em São Vicente

PUBLICAÇÃO: 30.11.2010
A Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Florânia, que também abrange os municípios de São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, Marília Regina Soares Cunha, instaurou Inquérito Civil e vai acompanhar a aplicação das normas operacionais relativas ao Programa de Controle da Dengue, no que diz respeito à adequada prevenção contra a dengue em São Vicente, município administrado pelo prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto (foto).
O presente Inquérito Civil Público, sob o registro cronológico n.º 036/2010, tem com objetivo apurar os fatos que consubstanciam, em tese, violação a interesses difusos e coletivos relacionados à saúde pública.

Através da Portaria nº 040/2010 – PJF, a Promotora também manda ofício a Secretária Municipal de Saúde de São Vicente, requisitando que informe, no prazo de 10 (dez) dias, o quantitativo da evolução dos casos de dengue no município nos últimos quatro anos e indique o larvicida e o inseticida que vem sendo utilizados, bem quantos ciclos de combate à dengue já foram realizados em 2010, quantos ciclos estão programados até o final do ano; a quantidade de imóveis e de agentes de endemias existentes no município, bem como a carga horária diária destes
Ministério Público de Florânia / blog do Tonny