domingo, 28 de novembro de 2010


Polícia encontra mansão de chefe do tráfico do Morro do Alemão

Publicada em 28/11/2010 às 14h05m






Daniel Brunet - O Globo
Extra
Foto do que seria um miniclube do tráfico - Foto de Bruno Gonzalez
RIO - Agentes da Polinter localizaram neste domingo, durante a operação no Complexo do Alemão , uma mansão que seria de um dos chefes do tráfico do Morro do Alemão. A informação é do delegado Túlio Pelosi.
Os policiais encontraram também uma casa que funcionaria como uma espécie de miniclube do tráfico, que tem uma piscina com um "G" gravado no fundo. A inicial é do traficantes Gão, chefe do tráfico na favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.
Os policiais também localizaram na Rua Canetá 715, no Morro da Fazendinha, uma vila com três quartos. Um desses cômodos funcionaria como uma espécie de "hotel'' do tráfico. Segundo moradores, o local servia para hospedar traficantes de passagem pela comunidade porque tinha várias camas. No local, foram encontradas várias caixas de cerveja abandonadas.
O segundo cômodo era um depósito de armas. No local foram encontradas duas submetralhadoras, cintos para guardar munição e coletes a prova de bala. No terceiro cômodo era um laboratório para o refino de drogas. Nos três cômodos também foram encontrados vários animais silvestres, como tucanos e papagaios. Nos fundos da vila, há uma passagem para a mata que serve de ligação entre a Vila Cruzeiro e o Alemão. Moradores afirmaram aos policiais que os traficantes que estavam na vila fugiram na noite de sábado em direção a mata. A polícia acredita que bandidos ainda estejam escondidos na área.
Segundo Pelosi, a casa do traficante está localizado a 300 metros da esquina da Estrada do Itararé, na Rua Joaquim de Queiroz, parece um apartamento de bom padrão na Zona Sul. O imóvel é equipado com ar condicionado central, banheira de hidromassagem, piscina e tinha quatro TVs LCD.
- Antes de fugir, o traficante atirou em vários objetos pessoais. Atingiu as TVs e até a banheira de hidromassagem - disse o delegado.
Segundo os agentes, é possível que drogas, armas e dinheiro estivessem escondidos.

Leia mais: