quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeito de Currais Novos poderá ficar proibido de ser candidato à reeleição

PUBLICAÇÃO: 07.07.2010


As contas do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, DEM, referente ao ano de 2004 foram desaprovadas pelo TCU – Tribunal de Contas do Estado e enviadas para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito precisaria de 2/3 dos votos para derrubar o relatório do tribunal. Porém, o relator da comissão de finanças juntamente com um membro acompanhou o parecer do TCU. Sendo assim, em uma sessão que estava prevista para acontecer hoje às 11 horas, seria apreciado pelo plenário da câmara não só o parecer do tribunal como também o parecer da comissão de finanças.

Acontece que com uma decisão do presidente João Neto, que é ligado ao prefeito Geraldo Gomes, a sessão foi suspensa. Portanto, fica valendo a decisão do TCE que rejeita as contas causando prejuízos políticos para o prefeito que poderá ficar proibido de ser candidato à reeleição

O vereador Eugênio Lins e mais outros vereadores estão entrando ainda hoje com um recurso junto à presidência da casa para que seja marcada uma sessão para que o plenário delibere sobre este relatório.

FONTE: ROBSON PIRES