quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Juiz Caicoense diz que a segurança dos fóruns do RN é falha

PUBLICAÇÃO: 24.08.2011

O juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos, que responde pela 12ª Vara Criminal, pode expor por si só a fragilidade da segurança dos fóruns de Justiça da capital do Estado. A impressão inicial é confirmada pelo magistrado, que é integrante da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado. "Sempre tivemos uma segurança amadorista, resolvendo os problemas pontualmente", critica Baltazar.

Criada durante o mês de abril desse ano, a Comissão de Segurança do TJ ganhou notoriedade após o episódio do assassinato de uma juíza no Rio de Janeiro. Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo no Rio de Janeiro, foi morta a tiros na porta de casa em Niterói na madrugada de 12 de agosto passado.

O juiz Henrique Baltazar classifica como inadequada e insuficiente a segurança vista nas unidades do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. "Conseguimos atender aos problemas mais urgentes, o que já é um avanço. O atendimento era muito precário antigamente", informou o magistrado.

PAPEL DA COMISSÃO
A comissão criada tem como papel estudar e propor medidas que forneçam mais segurança aos servidores dos fóruns. Uma das medidas tomadas nos primeiros quatro meses de atuação da equipe foi abrir processo de licitação para compra de cercas elétricas e câmeras de segurança. No primeiro pleito, nenhuma empresa compareceu. Uma segunda licitação já está sendo finalizada.
FONTE: 3ª CIPM - CURRAIS NOVOS