terça-feira, 23 de agosto de 2011


91 policiais eram réus em ações que seriam julgadas por Patrícia Acioli

Número foi confirmado pelo comandante da PM, que recebeu lista do Tribunal de Justiça

PUBLICAÇÃO: 23.08.2011
Pedro Dantas - O Estado de S. Paulo
RIO - A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar confirmou que 91 policiais militares eram réus em ações que seriam julgadas pela juíza Patricia Acioli, titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada na noite do dia 11, com 21 tiros, na porta de casa. O comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, recebeu a lista na segunda-feira do Tribunal de Justiça do Rio. Ele encaminhou os nomes para a Corregedoria da PM, que analisará caso a caso.
Estudantes protestam em frente ao Tribunal de Justiça do Rio - Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE
Estudantes protestam em frente ao Tribunal de Justiça do Rio
Veja também: link'Eu deixei de acreditar na Justiça', diz filho de juíza morta no Riolink Comando reconhece participação de PMs
Entre os casos que seriam julgados pela magistrada, 50 réus respondem por supostos autos de resistência (morte de criminosos em confronto com a polícia). Uma das providências acordadas na semana passada entre o Tribunal de Justiça do Rio e a Secretaria de Segurança Pública do Estado foi a transferência de todos os PMs, que respondem a processos judiciais na comarca da juíza assassinada. No entanto, a corporação ainda não definiu data para o remanejamento.
FONTE: O ESTADÃO.COM.BR