domingo, 23 de janeiro de 2011

POLÍTICA

TCU descobre irregularidades em obras municipais

PUBLICAÇÃO:23.01.2011
Letícia Lins e Marcelo Remígio, O Globo
Quem chega ao distrito de Sirigi, em São Vicente Férrer, município a 116 quilômetros de Recife, encontra as tubulações de esgoto destruídas. Próximo ao que sobrou da rede, o esgoto das casas jorra em direção ao rio que dá nome ao local.
A ausência de saneamento básico não é por falta de verbas. A prefeitura recebeu cerca de R$ 1,5 milhão para executar a obra. A maior parte dos recursos foi consumida, mas uma inspeção do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que o trabalho não foi concluído.
A realidade é igual à de muitos municípios brasileiros. Das 60 condenações a prefeituras e gestores de verbas aplicadas entre outubro e dezembro de 2010, 25 estão relacionadas a irregularidades na aplicação de recursos para saneamento e abastecimento de água, o grande ralo das verbas públicas indicado pelas inspeções do TCU.
Educação e habitação são os demais ralos, respectivamente.
DEU NO BLOG DE RICARDO NOBLAT DO O JORNAL O GLOBO
---------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DO QUIXABEIRA NEWS EM 23.01.2011
foto da lagoa de captação das aguas servidas e fezes da cidade de São Vicente / rn
que ate a presente data não serve para nada.

No município de São Vicente no Rio Grande do Norte, a situação é péssima, a prefeitura recebeu uma verba de quase R$ 2 milhões de reais do Governo Federal pelo Programa PAC - Programa de Aceleração ao Crescimento,destinada ao Saneamento Básico da cidade, mas ate a presente data não concluiu a Obra, as avenidas e ruas estão todas repletas de buracos que foram deixadas pela Empresa contratada pela Prefeitura para executar a Obra do Saneamento Básico da cidade. 
Sem falar que grande parte das tubulações que foram implantadas, cuja mesma estão enterradas nas avenidas e ruas da cidade referente a Obra da rede do saneamento da cidade, cuja mesma também já estourou em vários pontos destas avenidas e ruas e em várias residências do nosso povo simples e humildes. 
A lagoa de captação da aguas servidas e fezes que faz parte desta Obra, não serve para nada, pois já apresentou vários problemas e a atual administração municipal acha tudo normal e não dar uma só satisfação a população, por isto é que perguntamos a onde anda a CGU - Controladoria Geral da União, Advocacia da União, Tribunal de Contas da União o Ministério Público Federal e a própria Policia Federal que não vem ao nosso município para ver os descasos desta péssima administração?
Se procurarem o fio da meada, acredito que vão descobria a quem pertence a Empresa que executou a Obra, quem alugou a retro escavadeira para a obra, onde fica a sede da referida Empresa e o porque a mesma não vem concluir a Obra.
Do blog quixabeira news
Foto: Detalhe que mostra a parte construída para o tratamento das fezes e aguas servidas
que não serve para nada na cidade.