sábado, 29 de janeiro de 2011


Novos governadores fazem auditoria

Foto
GOVERNADOR DA PARAÍBA, RICARDO COUTINHO SOLICITOU O SERVIÇO
PUBLICAÇÃO:29.01.2011
Vários governadores que foram eleitos nas últimas eleições, fizeram auditorias a respeito dos governos de seus antecessores. Um exemplo disso é o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que herdou os cofres do estado com um rombo de 1,3 bilhão e fez o assunto chegar aos ouvidos da presidenta Dilma Rousseff. Coutinho afirma não querer ser o primeiro governador da nova safra a sofrer uma intervenção do Governo Federal, já que o estado está no limite de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 Informações da Agência Estado

COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS:
Este deveria ser o papel correto que todo político deveria fazer ao assumir uma administração pública, partindo do principio que uma administração é muito complexa e a maioria dos gestores públicos não tem qualquer respeito para com o que é público, nem com o próprio povo quando deixam o cargo, pois na maioria das administrações este tipo de  políticos confunde o que é publico com o privado e vice versa, principalmente no final do mandato. 
É ai aonde mora o perigo, a farra com o dinheiro público vira brincadeira pra todo o gosto como se fosse o ultimo dia de carnaval.
Aqui no nosso município não foi diferente, foi por mim sugerido uma auditoria ao atual prefeito no inicio do mandato dele, mas o mesmo preferiu continuar na farra do companheiro de mandato passado, continuar pagando dividas deixadas da administração passada, a tapar buracos financeiros, a concluir obras inacabadas, deixando o nosso município em uma situação muito ruim, por isso que a saúde nestes dois anos do atual Prefeito não funcionou e nem vai funcionar, o mesmo não tem uma obra e nem executou qualquer obra que possa o mesmo alegar que é da atual administração, mas o atual prefeito fica chorando o leite derramado, alegando que o dinheiro só dar para pagar as dividas dos precatórios deixados pelos ex-prefeitos, cujos os mesmo são seus atuais secretários, mais mesmo assim ainda sobra muito dinheiro para um município pequeno como o nosso, mais não sabemos o que o mesmo está anda fazendo ou tem feito com esse dinheiro, pois o mesmo nunca prestou contas ao povo e a Câmara Municipal dos atos  do poder executivo relacionados aos gastos da sua administração... Por isso que o povo acha que o gestor deve está confundindo o que é Público com o privado e vice versa. 
Por isso que deu no que deu, nesta péssima administração.
Acredito que na próxima eleição o nosso povo vai analisar e pensar melhor, com mais calma, sem paixão, sem fanatismo e sem o oba oba das festas políticas eleitoreiras como acontece em todos os anos eleitorais, mas o povo vai poder escolher melhor , mais consciente o nome de um candidato, seja homem ou mulher, para ocupar o cargo de prefeito para comandar o nosso município por quatro anos e poder retirar o nosso município do marasmo e do atraso que a atual administração  estar deixando..
Acredito que o povo não cairá mais na besteira de acreditar nas mentiras e falsas promessas de falsos políticos que só visam o poder e esquece os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.  Vamos a luta e escolher uma pessoa realmente comprometida com o nosso povo e com as causas do nosso município em especial um cidadão que seja do nosso povo e que realmente ame a nossa São Vicente e no futuro apagar esta pagina referente a esta péssima administração.