quarta-feira, 7 de julho de 2010

Deutado Fábio Faria comemora aprovação da PEC 300 que define o piso salarial dos policias e bombeiros

Publicação: 07.07.2010


Um dos projetos mais defendidos pelo líder do PMN na Câmara dos Deputados, deputado federal Fábio Faria, foi aprovado, em primeiro turno, na noite desta terça-feira (6). Os últimos destaques da PEC 300, cujo texto principal foi aprovado no mês de março deste ano, foram levados à votação em sessão extraordinária, com galerias lotadas de policiais de todo o país, e o resultado de 349 votos unânimes.

“Foi uma vitória de cada um de nós. O partido que lidero – PMN – sempre priorizou esta matéria por considerarmos ser de grande importância não só para a categoria de policiais civis, militares e bombeiros, mas por ser um instrumento de melhoria do serviço de segurança pública em todo o país”, afirmou Fábio Faria ao fim da votação.

A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno. Fica estabelecido um prazo de 180 dias para o Executivo enviar, ao Congresso, um projeto de lei propondo o piso definitivo e a criação de um fundo composto por tributos federais para ajudar os estados a pagá-lo, assim como o período da sua duração.

Foto: Policiais lotam as galerias e cantam o hino nacional após aprovação da PEC-300