quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Juiz da Operação Impacto nega pedido de réu para adiar prazo

PUBLICAÇÃO: 02.11.2011

O juiz Raimundo Carlyle, titular da 4ª Vara Criminal, negou mais um pedido de réu que tentava adiar o prazo para a conclusão do processo da Operação Impacto, onde 21 pessoas são acusadas de integrarem um esquema de corrupção na Câmara Municipal de Natal. O advogado José Cabral Pereira Fagundes, réu no processo, entrou com o pediu o prazo de mais 30 dias para apresentar as alegações finais, ou seja, as últimas considerações no processo antes da sentença do juiz.
O réu justificou o pedido de “adiamento do prazo” porque o advogado dele, Caio Graco Pereira de Paula, estaria viajando durante todo mês de novembro. A decisão do juiz negando o pleito foi categórica. Ele afirmou que não havia qualquer respaldo jurídico e destacou ainda: “o processo é público e não pode ter o seu trâmite condicionado às conveniências das partes”.
Com a negativa do magistrado, está mantido o prazo final de 24 de novembro para os 24 réus apresentarem as alegações finais. O juiz Raimundo Carlyle alertou ainda que as manifestações últimas dos réus deve ser apresentada em memoriais com cópia em mídia digital, devendo tal arquivo ser entregue no mesmo momento com uma via escrita.

POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO BLOG PANORAMA POLÍTICO NA TRIBUNA DO NORTE.