sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Irmão da ex-governadora Wilma de Faria será ouvido dia 23 no processo do Foliaduto
PUBLICAÇÃO: 04.11.2011
O esquema fraudulento de corrupção identificado na Secretaria Estadual de Turismo, onde dispensas de licitação eram feitas para falsificar a contratação de um serviço que nunca era prestado, tinha um modus operandi semelhante ao Foliaduto. Aliás, foi essa a primeira denúncia envolvendo o alto escalão do então Governo Wilma de Faria.

Em maio de 2006 o Ministério Público denunciou o irmão da governadora, o médico Carlos Faria, que atuou como secretário chefe do Gabinete Civil, o assessor direto da chefe do Executo, Ítalo Alencar Gurgel, e outras seis pessoas. Elas foram acusadas de integrarem o Foliaduto. Carlos Faria foi definido pelos promotores do Patrimônio Público como sendo o “mentor e operacionalizador” de todo esquema.

O processo, que ainda não foi sentenciado, tramita na 5ª Vara Criminal, que tem como juíza Ada Galvão. Para o próximo dia 23, às 14h, estão marcados os depoimentos do irmão da ex-governadora, Carlos Faria, de Cícero Duarte, que atuava como funcionário da Fundação José Augusto, e do ex-secretário estadual de Articulação com os Municípios, Paulo Emídio de Medeiros. Esse último irá depor como testemunha de defesa de Ítalo Gurgel.
POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO PANORAMA POLÍTICO NA TRIBUNA DO NORTE