terça-feira, 15 de novembro de 2011

A COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO VICENTE TENTA CONFUNDIR A POPULAÇÃO
"DOA A QUEM DOER"
PUBLICAÇÃO: 15.11.2011
Passado os festejos do Padroeiro de São Vicente Ferrer no mês de Setembro no nosso Município  e deixando a poeira sentar resolvemos publicar e questionar esta administração e a própria Comissão de notáveis das Licitações desta administração continuam faltando com os devidos esclarecimentos respeito e transparências para com a população, já que a Câmara Municipal não tem serventia para nada no nosso município por existir cinco vereadores paus mandados, cujos mesmo não dão qualquer satisfação junto ao POVO, por servir unicamente ao poder executivo, cujo poder executivo em comum acordo com esta Comissão dos Notáveis das Licitações ao publicar um extrato a onde faltam os valores que deveriam constar nas propostas das possíveis vencedoras pelas contratações de Empresas de eventos para locação de  palco e som, como também para contratação de bandas destinado aos dias que transcorreram os festejos na cidade.   
Será que está comissão de Licitação se acha acima do bem de do mal ao querer sonegar o que é de direito da população e dever da mesma tornando público o que foi gasto com o dinheiro público nos festejos da Festa do Padroeiro do município neste ano de 2011?
É imoral a contratação de um palco e som por R$ 56.263,00 (cinqüenta e seis mil duzentos e sessenta e três reais). O nosso povo merece respeito por todo estes desmandos, conforme o que está publicado no extrato pela Comissão dos notáveis das licitações desta capenga administração municipal.
Esperamos melhores esclarecimentos por parte da Comissão de Licitações, caso a mesma não publique extrato completo como toda administração seria faria ou faz, estaremos remetendo ao Ministério Público localizado no Tribunal de Contas do Estado do Rio grande do Norte as copias que temos em nosso poder com os devidos valores e o nome da referida Empresas ganhadoras, por achamos um tremendo contra censo os valores referentes a vários itens que fizeram a referida Empresa ser a consagrada ganhadora da citada licitação para o aluguel de um palco e som para a dita festa. Não somos contra a nossa Festa do Padroeiro, mas não pudemos ficar calado vendo tamanha asneira e desmando com o dinheiro público, quando o nosso povo passa privações em todas as áreas nesta capenga administração municipal. A onde está o medico plantonista? A onde estão os medicamentos para o POVO?
O mais estranho nisso tudo é que o Prefeito alega dificuldades financeiras na sua gestão desde o inicio da sua administração, mas se somarmos todos os valores que o mesmo gastou só nos festejos do Padroeiro deste ano, poderemos chegar a uma soma muito exorbitante, altíssima para um município pequeno e pobre como o nosso que sobrevive só do FPM que o Governo Federal remete todos meses, não é justo que a população sofra com falta de médicos, remédios, medico plantonista, com os postos de Saúde em estado lastimáveis espalhados por varias comunidades só na saúde, sem comentar na área educação onde as escolas estão caindo aos pedaços na cidade e nas mais variadas comunidades, na cultura esporte e lazer é outra lastima, basta ir ao Ginásio Metódio Fernandes da Costa no alto da Candelaria, no Ginásio Municipal do bairro da Quixabeira, na Ginásio da comunidade da Baixa do Sitio na Serra de Santana, no CEMEI - Escola Professor José Feliciano, cuja escola nunca concluíram desde a administração do ex-prefeito Joci Lins, mas fizeram uma tremenda gambiara na referida escola, na escola da comunidade do Para Velho, na escola da comunidade da Baixa do Sitio, já a quadra da comunidade do Torrão está completamente destruída, a quadra da comunidade do Quinquê e na comunidade do Para Velho na Serra de Santana é uma lastima o estado de conservação, na área da  agricultura foi uma verdadeira piada, entrou o inverno e terminou o inverno, mais ninguém sabe para que escondessem os tratores no matagal que fica por traz do Ginásio Metódio Fernandes da Costa, nem sabemos por que tantos tratores estavam sempre quebrados no período do inverno se não araram a terra dos agricultores do nosso município, no setor de Obras lembramos o saneamento básico da cidade que nunca concluíram, mais a fedentina se espalha ao redor da cidade causando mal estar à população sem deixa de comentar que a lagoa de estabilização construída não tem serventia para nada e a quantidade de canos estourados que existe espalhados na cidade é outra lastima, sem deixar de lembrar-se da Obra da Praça Central da nossa cidade que continua como antes, igual ao quartel de Abrantes, pois ate hoje não concluíram, mais nos festejo do Padroeiro o Magnífico Prefeito resolveu fazer uma tremenda MEIA SOLA, e que meia sola de péssimas qualidade foi essa, para tentar levar a população residente e flutuante no bico, que aqui vieram para os festejos do Padroeiro, como fez também do mesmo jeito com o Mercado Público, outra verdadeira MEIA SOLA e de péssima qualidade e vergonhosa, mais recentemente no inicio do mês de Novembro a famosa MEIA SOLA na casa dos mortos “Cemitério Público“ da cidade que não deixa de ser vergonhoso para esta administração que ainda não disse para que fosse eleita. 
Quem não tem competência não se estabelece, seria mais digno e correto passar o bastão para o vice-prefeito que vem demostrando que tem mais capacidade de administração e de elaborações em projetos junto a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, se não fosse o vice-prefeito esta administração já teria ido para as cucuias a muito tempo.
A população quer saber quanto custou a apresentação da Banda Grafith e as outras Bandas menores que se apresentaram na Praça e no baile dos Coroas no Ginásio Metódio Fernandes da Costa, cujo Ginásio está caindo aos pedaços, está sujeito a qualquer momento provocar um serio acidente aos jovens que ali praticam o seu esporte?
Quanto custou os toaletes (W/C), para os dias de festa e qual a Empresa vencedora da licitação?
Quanto custou o som e o palco?
Quanto custou o locutor e quem era o referido locutor oficial da referida festa?
Quanto custou a segurança da festa com a alimentação dos mesmos?
Quanto custou todo Material adquirido nas lojas de Currais Novos, São Vicente e Natal para vestimentas dos grupos que se apresentaram na festa?
Quanto custou o maquiador das festas?
Quanto foi disponibilizado em pagamentos para os blogs que publicam o que o prefeito manda e dita para satisfazer o ego de administrador público?
Quanto custou a pintura Tipo Meia Sola da Praça Central e a reposição de algumas lâmpadas?
Quanto custou a pintura Tipo Meia Sola do Mercado Público só por fora, pois não pintaram por dentro do referido Mercado?   Foi Meia Sola ou não Foi?
Quanto custou a pintura da sede da Prefeitura? 
E por ai vai uma infinidade de valores que se faz necessário questionar, pois este Gestor Municipal alega todos os meses que não tem dinheiro e que vive em dificuldades e que vem pagando com muita dificuldades os precatórios todos os meses e o funcionário publico em dia, como se fosse mérito do mesmo efetuar o que é de direito e sagrado do servidor receber em dia, pois o dinheiro é depositado todos os meses pelo Governo Federal na conta da própria prefeitura, cujo administrador ainda alega que vive em dificuldades financeiras, mas a população não poderia, não deveria, nem pode ser penalizada por sua péssima administração nestes trinta e cinco meses que já se passaram. 
São Vicente, 15 de Novembro de 2011.
Atenciosamente
Quixabeira News
Zil. Manxa
                                                  
Será que não foi muito dinheiro JOGADO FORA, só para pagar um aluguel de palco e som para a Festa do Padroeiro?
Será verdade que a prefeitura pagou todo o dinheiro para um palco ou o som não era da Banda Grafith
Pergunto aqui ao povo de São Vicente se alguém se lembra quanto o Ex-Prefeito Joci Lins pagou pela apresentação desta Banda Grafith nas comemorações do seu aniversario no ano passado (2010)?
Será que o TCE-RN vai concordar com o embutimento do valor pago a Banda Grafith dentro deste valor pago por um palco e o som para a festa do Padroeiro deste ano de 2011 na nossa cidade?
------------------------------------------------------------------------------------------
É MUITO DINHEIRO POR UM ALUGUEL DE PALCO E
 SOM.
--------------------------------------------------------
VAI SER CARO ASSIM NA BAIXA DA ÉGUA...
----------------------------------------------
SÃO VICENTE VEM NADANDO EM DINHEIRO, POR ISSO QUE NÃO ENTRA NA MENTE DO POVO SOFRIDO A FALTA DE MÉDICOS PLANTONISTAS, MEDICAMENTOS, EXAMES E UMA INFINIDADE DE OUTRAS AÇÕES NESTA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
------------------------------------------------
GASTAR R$ 56.263,00 (DUZENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL REAIS), SÓ COM UM PALCO E O SOM É NÃO TER SENSO DE RESPONSABILIDADE PÚBLICA NEM SELO PARA COM A POPULAÇÃO. É MUITO DELÍRIO EM UMA SÓ MENTE. 
----------------------------------------------------
NÃO ACREDITO NO QUE ESTÁ EXPOSTO NESTE EXTRATO, SÓ PODE ESTÁ ERRADO OU DEVE TER ALGUM ENGANO NA PUBLICAÇÃO OU UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO?