quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INSS ajuíza 1ª ação para que motoristas infratores paguem pensões das vítimas de acidentes


PUBLICAÇÃO: 03.11.2011

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador–chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuizaram, hoje (3), em Brasília, a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito.

Essas ações visam ressarcir financeiramente a Previdência Social, que hoje arca com os benefícios das vítimas desses acidentes, como pensões por morte, aposentadorias por invalidez e auxílios-acidente. Atualmente, o INSS gasta R$ 8 bilhões por ano com as despesas decorrentes de acidentes de trânsito no país.

De acordo com o ministro Garibaldi Filho, o principal objetivo da medida é seu caráter educativo. Segundo ele, a iniciativa visa promover a redução do número de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias do país. O principal alvo das ações regressivas são motoristas que tenham causado acidentes graves – com mortes e lesões sérias – e que, assim, respondam por crime doloso ou culpa grave. Os principais atingidos serão motoristas que tenham causado acidentes por dirigir embriagados, em alta velocidade, ou por participarem de rachas.

FONTE: ASSESSORIA IMPRENSA DO INSS

COMENTÁRIOS
EM TEMPO:
Quem sabe se agora esse prefeito da Muda, não se liga e pega um gancho junto ao Instituto Nacional do Seguro Social, pelo menos para o próprio INSS em uma ação Judicial conjunta com o município possa responsabilizar o responsável pelo acidente que causou danos físicos nos passageiros do FIAT da Secretária de Educação, adquerido pela Secretária de Educação com recursos do Governo Federal, cujo mesmo ficou completamente destruído.
Acredito que um intendimento entre prefeitura e o INSS, seja possível responsabilizar Judicialmente o causador do desastre na BR 226 no perímetro do município de São Vicente, pois o motorista Sr Moacir Raposa sofreu fratura em uma das pernas, vários corte e pancadas na cabeça, como também uma jovem que ate poucos dias atras ainda estava internada em um hospital na capital em Estado bastante grave e outras pessoas que foram atendidas no hospital de Currais Novos, sem maiores problemas. Tudo por causa da irresponsabilidade de pessoas que misturam álcool com direção de veiculo.
Acredito que o motorista Moacir Raposa deve entrar em beneficio pelo INSS, como também a jovem que continua internada em um hospital na capital do Estado do RN.
Esta é a hora de mostra a certas pessoas que dirigem embriagados no seu automóvel usando como arma, para muitas das vezes ceifar a vidada de pessoas ou mesmo deixar aleijados pelo resto da vida. 
Esta é só uma sugestão a esta administração que faz de conta que trabalha nestes 29 meses de gestão.
Atenciosamente
São Vicente, 03 de Outubro de 2011
quixabeira news