sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governadora assina convênio na área de infraestrutura com 22 cidades
PUBLICAÇÃO: 18.11.2011

Serão investidos mais de cinco milhões de reais em obras de drenagem e pavimentação.
Por Tiago Medeiros e Gerlane LimaTamanho do texto: A Imprimir


Foto: Divulgação / Elisa Elsie

A governadora assinou na manhã desta sexta-feira (18) um convênio de mais de cinco milhões de reais para obras de drenagem e pavimentação em 22 municípios do estado.

Os recursos vieram do Governo Federal e o Estado entrou com uma contrapartida de R$ 646.504,03. Somadas as obras de pavimentação e drenagem de ruas e vias de acesso, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, mais de 100 obras serão iniciadas.

Os municípios atendidos pela emendas são Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Bom Jesus, Brejinho, Coronel João Pessoa, Encanto, Itaú, Martins, Messias Targino, Olho D´água dos Borges, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Tomé, Sítio Novo, Tangará, Tenente Ananias, Umarizal e Venha Ver.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), representou todos os prefeitos presentes na solenidade e disse que para ele é uma satisfação ter a oportunidade de assinar um convênio com o Governo do Estado.

Ele ressalta que compreende as dificuldades iniciais do governo e se refere às decisões da governadora, dizendo que essa racionalidade é necessária para colher os frutos que precisa futuramente.

"A palavra parceria é fundamental, e a população de Pau dos Ferros tem o prazer de ter convivência institucional com o Governo do Estado", disse Rêgo.

Ele ainda afirmou que está solidário ao Governo Rosalba e terá a paciência necessária para que os planos estabelecidos, em nível de ação para o estado, sejam colocados em práticas.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Mota, dá sua palavra de agradecimento e fala que mesmo diante das dificuldades que o governo tem enfrentado tem cumprido com a palavra de liberação das emendas independente do partido político.

Assecom


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já inicia seu discurso demonstrando confiança ao relator do orçamento, o deputado Raimundo Fernandes e disse que a experiência do parlamentar é fundamental para ele "tirar de letra". Rosalba lembra ainda que

os convênios assinados são oriundos de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa do RN, fruto do compromisso dela na liberação das emendas encaminhadas a Casa.

Estiveram presentes na mesa de assinatura dos convênios o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; senador Paulo Davim; secretário de Estado da Infraestrutura Kátia Pinto; da Segurança Pública, Aldair da Rocha; de Assuntos Institucionais, Esdras Alves; da Secopa, Demétrio Torres; e os deputados estaduais Hermano Morais, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Poti Júnior, além do diretor do ITEP, Nazareno de Deus.
POSTADO NOMINUTO,COM