domingo, 6 de novembro de 2011

Advogado confirma depoimento de Carlos Faria
EX-SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DR CARLOS FARIA, IRMÃO DA
EX-GOVERNADORA WILMA MARIA DE FARIA

PUBLICAÇÃO: 06.11.2011

O advogado Erick Pereira, que defende o médico Carlos Faria no processo do Foliaduto, confirmou que ele prestará depoimento no próximo dia 23, às 14h. Carlos Faria, que é irmão da ex-governadora Wilma de Faria, foi denunciado pelo Ministério Público como sendo o "mentor" de todo esquema de corrupção ocorrido na Fundação José Augusto no ano de 2006.O processo tramita na 5ª Vara Criminal, que tem como juíza Ada Galvão. Além de Carlos Faria, que atuou como secretário chefe do Gabinete Civil, o assessor direto da chefe do Executo, Ítalo Alencar Gurgel, e outras seis pessoas são réus.

Na extensa denúncia feita pelos promotores do Patrimônio Público foi detalhado o esquema ocorrido na Fundação José Augusto, onde dispensas de licitação eram feitas para contratação de bandas no carnaval de 2006. Embora todas as notas fiscais fossem emitidas, e os serviços atestados, os shows nunca foram realizados. Nesse esquema até mesmo shows de bandas que não mais existiam foram "atestados e pagos" pela Fundação José Augusto.

Além de Carlos Faria, no dia 23 de novembro também irá depor o ex-secretário estadual de Articulação com os Municípios do Governo Wilma de Faria, Paulo Emídio de Medeiros. Esse último irá depor como testemunha de defesa de Ítalo Gurgel.

Ítalo Gurgel era, até as denúncias do Foliaduto serem publicadas, um dos assessores mais diretos da ex-governadora Wilma de Faria. No processo criminal, está definido que Ítalo tinha o papel de intermediário nas fraudes e recebia o pagamento feito pela Fundação José Augusto.
POSTADO PELA TRIBUNA DO NORTE