quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Ministra diz que deseja proteger a magistratura infiltrada por bandidos

FOJEBRA
FotoMIN. ELIANA CALMON: 'NÃO TENHO QUE ME DESCULPAR'
PUBLICAÇÃO: 28.09.2011
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, corregedora nacional de Justiça, avisou nesta quarta-feira que não recuará das declarações que fez sobre a magistratura brasileira. "Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país", afirmou, referindo-se à reação corporativista da Associação dos Magistrados e do próprio CNJ. "Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados", disse. "A quase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário", reiterou.  Em recente entrevista, Calmon fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de uma entidade de juízes de tentar reduzir, no STF (Supremo Tribunal Federal), o poder de investigação do CNJ. "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais)
POSTADO POR CLAUDIOHUMBERTO.COM.BR