sexta-feira, 23 de setembro de 2011


POLÍTICA

Mídia golpista é culpada por fracasso de ato contra mídia golpista

PUBLICAÇÃO: 23.09.2011
Blog de Augusto Nunes
Os organizadores dos atos de protesto de 7 de setembro decidiram que nenhum partido seria mencionado nas palavras de ordem gritadas nas ruas ou inscritas nas faixas. Cautela dispensável: tão logo souberam o alvo das manifestações era a corrupção impune, militantes do PT vestiram a carapuça e deixaram claro que quem combate a roubalheira é inimigo do partido.
Açulados por blogueiros estatizados, jornalistas federais, companheiros vigaristas e comparsas da base alugada, os milicianos atribuíram a paternidade do movimento à imprensa reacionária. E resolveram mostrar aos filhos dos granfinos quatrocentões como se faz uma manifestação de verdade.
Marcado para 17 de setembro, um sábado, o “protesto contra a mídia golpista” foi precedido de veementes exortações aos jovens guerreiros governistas, difundidas pelo Facebook e por sites da internet. Todos deveriam juntar-se no mesmo vão do Masp, na Avenida Paulista, onde 4 mil brasileiros honestos haviam exigido o fim da ladroagem.
Desafiada até a véspera da manifestação a registrar o momento histórico, a coluna estranhou o sumiço dos milicianos nos dias seguintes. A explicação está no vídeo abaixo. O protesto contra a mídia golpista foi abortado pelo mais singelo e desmoralizante dos motivos: não apareceu ninguém. Corrijo-me. Apareceram menos de 20 gatos pingados e um orador. Que nem estudante é. Se não mentiu, é professor.
POSTA POR RICARDO NOBLAT