quinta-feira, 29 de setembro de 2011


PSD muda cenário político para 2012


PUBLICAÇÃO: 29.09.2011
Com a aprovação do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorreu na última terça-feira, por seis votos a um, o Partido Social Democrático (PSD) se prepara agora para filiar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos aos cargos eletivos para disputar as eleições de 2012. Quem deseja disputar a próxima eleição pela nova sigla tem até o dia 7 de outubro para se filiar. Já os políticos com mandatos que pretendem migrar para o partido têm 30 dias de janela para confirmar a filiação. No Rio Grande do Norte, a legenda já surge com a maior bancada da Assembléia Legislativa (AL), com seis parlamentares.
O PSD entra no cenário político estadual como um partido de grande expressão. A legenda contará inicialmente com o vice-governador Robinson Faria, presidente da sigla no estado; o deputado federal Fábio Faria; o presidente da Assembléia Legislativa (AL), Ricardo Motta; e os deputados estaduais José Dias, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho, Gesane Marinho e Raimundo Fernandes. Além disso, estão formados aproximadamente 100 diretórios municipais do partido, número que, segundo ele Robinson Faria, irá crescer nos próximos dias.
De acordo com o vice-governador, os questionamentos judiciais feitos durante o processo de registro do PSD prejudicaram as articulações da legenda no estado. Ele frisou que, sem esse obstáculo, as conversas voltarão a acontecer com maior intensidade. “Hoje (ontem), muita gente já nos procurou com interesse em ingressar no PSD para disputar a próxima eleição. A procura havia caído por causa dos questionamentos. Muita gente achava que o partido não iria ser fundado a tempo, mas agora já é oficial. Vamos agilizar o processo”, declarou.

POSTADO PELO Diário de Natal