segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que é ser uma pessoa política?
 São Vicente, 19.09.2011

Este artigo esclarece, através de alguns exemplos, o real significado da palavra política, e de como nos relacionamos com ela no nosso dia a dia.
1. A palavra política não se restringe unicamente pela atividade exercida por membros dos poderes executivo e legislativo dos países.
2. Política é toda e qualquer forma de relacionamento. Ser político, basicamente, significa aquele que se relaciona que participa. Ou seja, de um modo ou de outro, todas as pessoas realizam diversos tipos de política todos os dias.
De fato se faz necessária uma reforma URGENTE no sistema eleitoral, essencialmente para que possamos escolher pessoas que, durante a vida, adquiriram as condições mínimas para ocupar a posição de Prefeito (a), evitando assim que "aventureiros", muitas vezes corruptos conquistem o direito de ocupar essa posição.
Uma pessoa política não é um político, até porque há sérias dúvidas que grande parte dos políticos seja pessoas. Uma pessoa política é uma espécie de cupcake humano, ou seja, aquilo que ela verdadeiramente é está debaixo de uma camada artificial que não traz nada de bom, mas que está lá para dar uma espécie de bom aspecto.
Uma pessoa política não tem uma opinião própria, tem a opinião que é suposto ter numa dada ocasião. Não vibra, estremece apenas ligeiramente para dar a impressão que está viva. Não se compromete, mas promete que se vai comprometer com aquilo que for mais prometedor. Não sai do meio porque, para além de ser ali que está a virtude, é bem sabido que quase sempre é nas pontas que está o desconforto.
E uma pessoa política, para além de ser um cupcake humano é, acima de tudo, uma pessoa que tenta ser o mais confortável possível perante tudo, o que me causa um certo desconforto.
Sendo assim, tenho em relação às pessoas políticas a mesma atitude que tenho em relação aos cupcakes. Vejo-os na monta, penso que deve haver gente que gosta daquilo sem perceber bem como e depois passo ao lado e vou procurar algo que me pareça mais genuíno.
Fonte: Net.com

Nota do Blog Quixabeira News:
É bom lembrar que uma pessoa política não é um político, portanto meu caro amigo, todos nós somos pessoas políticas, mas nem todos têm um cargo eletivo, quem não é uma pessoa política não serve para ser prefeito, Vereador etc, na verdade ainda não entendeu o que é ser prefeito, muito menos o que é ser político, eu, por exemplo, sou uma pessoa política, questiono e cobro das autoridades as melhorias para o município de São Vicente, que a cada dia que passa vem se acabando muito rapidamente, aprenda e faça a diferença se é que pretende ser um dia prefeito do município, vereador ou mesmo se reeleger. Se todos soubessem e se lembrassem pelo menos uma vez por semana que trabalhamos quatro meses e 15 dias só para pagar impostos, ficaríamos menos idiotas e não colocaríamos pessoas incompetentes e oportunistas que só visam massagear o seu próprio ego, seu bem estar e dos seus familiares e apadrinhados políticos. Quando uma pessoa é política e conhece a fundo os problemas do seu município e está envolvido nas soluções dos problemas necessariamente não quer dizer que ele esteja capacitado para assumir o cargo de prefeito, mas é necessário que o mesmo seja honesto, correto, sensível aos problemas da comunidade e ser um batalhador em todos os sentidos investido com espírito público para ser um político capacitado para ocupar o cargo eletivo de Prefeito. Mas o que presenciamos no nosso município não é real nem está dentro do que pesamos nem o que a população desejava como administrador e político na concepção dos atos para com o que é público e com a palavra empenhada quando propôs ser político em campanha passada para o cargo de prefeito ou vereador da cidade.
Quixabeira news