terça-feira, 9 de novembro de 2010

Será que o Prefeito da MUDA de São Vicente vai acatar esta orientação? Pois o mesmo está entre o Purgatório e o Inferno no Astral da vida política dele...

Rio Grande do Norte   
Orientações que vem sendo repassadas aos prefeitos potiguares: Ou cortam despesas ou não fecharão as contas
PUBICAÇÃO: 09.11.2010

Faltando 52 dias para fechar 2010, os prefeitos potiguares começam a se preocupar com as finanças das Prefeituras, principalmente aquelas que sobrevivem somente do Fundo de Participação com os Municípios (FPM). Com a crise, uma orientação vem sendo repassada: diminuição de locação de veículos e custos de combustíveis da frota municipal, água, luz e telefone, corte de pessoal e eliminação de alguns cargos comissionados... A assistência social a população também é um item que deve ser suspenso no mínimo nesse restante de ano.
Outro ponto preocupante às finanças municipais são os pisos profissionais. Na mobilização que acontece essa semana em Brasília, os prefeitos também devem alertar os parlamentares a respeito das dificuldades dos Municípios em arcar com o piso nacional do Magistério Público e dos agentes comunitários de Saúde, por exemplo. Enquanto as despesas aumentam, as receitas caem. Não tem segredo, ou cortam despesas ou entrarão em um colapso!
DEU NO BLOG DE MARCOS DANTAS