quinta-feira, 11 de agosto de 2011


PF apreende computadores e documentos de ex-coordenador do Dnit

PUBLICAÇÃO: 11.08.2011
A Polícia Federal apreendeu [ontem] computadores e documentos no escritório do ex-coordenador geral de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelino Augusto Rosa.
De acordo com o Dnit, a ação está relacionada com investigação aberta em 2008 pela Polícia Federal, que também gerou processo administrativo disciplinar (PAD) interno contra o servidor, instaurado em 2009. Os detalhes do caso não foram informados.
Marcelino é engenheiro de carreira do Dnit e também responde a processo da Controladoria-Geral da União (CGU) por “supostas irregularidades em licitações, com indícios de direcionamento a empresas”. Ele foi exonerado do cargo de coordenador após o GLOBO revelar que sua mulher, Sônia Duarte, era representante de oito empresas, a maioria detentora de contratos de sinalização com o órgão rodoviário, exatamente a área que estava sob controle de Rosa. Nos bastidores da autarquia, os dois ganharam o apelido de “casal Dnit”.
Desde o mês passado, o Dnit é alvo de uma “faxina”, promovida pela presidente Dilma Rousseff após denúncias de um suposto esquema de cobrança de propina para superfaturar obras públicas. Vinte e sete servidores, incluindo toda a cúpula do órgão, com exceção de um diretor, foram exonerados. O Dnit informou [ontem] que Marcelino está em férias. 
FONTE: Ricardo Noblat